Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Quer um pet diferente? Veja como criar coelho no quintal e ter esse amigo dentuço

Veja como deixá-lo seguro e a vontade para crescer feliz e saudável

Novo Hamburgo, 10 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Criar coelho no quintal é uma missão possível e muito encantadora. Esses animais de estimação são ótimas companhias, carinhosos e muito fofos. Além disso, eles também podem te trazer muita diversão e momentos relaxantes, pois adoram brincar derrubando pinos, buscando alguns itens e destruindo outros.

Porém, como todos os animais de estimação, eles precisam de cuidados e atenção. Pensando nisso, o nosso conteúdo de hoje vai te contar algumas dicas para criar coelho no quintal e permitir que esses animais tenham uma vida mais longa, com segurança e saúde. Então, siga a sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Como tirar cheiro de cachorro do apartamento: confira essas dicas que vão te ajudar nessa tarefa
Veja essas dicas de como criar coelho no quintal
criar coelho no quintal Quer um pet diferente? Veja como criar coelho no quintal e ter esse amigo dentuço / Fonte: Canva Pro

Para criar esses lindos animais no quintal, você precisa ter alguns cuidados, que o Agro do Jornal Prime vai te contar no conteúdo de hoje. Eles precisam estar saudáveis para ter uma vida feliz e longa. Mas não se preocupe. As dicas que vamos te contar vão deixar essa tarefa muito mais simples do que parece.

O primeiro passo é manter o seu quintal com cercas e impeça a entrada de outros animais ou a saída de seu coelho. Isso porque os coelhos são animais domésticos e não sabem se defender de predadores. Assim, mantendo o quintal fechado, é perfeitamente possível criar coelho no quintal e fornecer uma vida saudável e feliz ao seu peludo.

Você também precisa se preocupar com a alimentação desses animais. Além de cenoura, Ana Clara Alves, explica em texto publicado no site Jornal Braziliense, em 4 de janeiro de 2021, eles precisam de ração com nutrientes essenciais para promover a sua saúde, além de verduras, frutas e folhas, como maçã, alface, mamão, rúcula, berinjela e couve.

Além disso, para criar coelho no quintal, você precisa saber que esses animais não gostam de viver sozinhos. Dessa forma, é ideal que você tenha ao menos dois peludos e também dedique algumas horas do seu dia ao seu animal de estimação, para brincar, aconchegar e dar muito carinho.

Portanto, confira também: Plantas venenosas para gatos: evite estas espécies se tiver bichanos
Dica extra
Para criar coelho no quintal, é importante manter o local bem limpo e longe de cachorros, gatos e até mesmo plantas que podem ser tóxicas para esses animais, como lírio da paz, gerânio e babosa. O local precisa ter um abrigo seguro para os momentos de descanso, sem ventos e chuvas, estar seco e ter locais de sombra. Além disso, é importante sempre ter água disponível e cobertores para aquecer os animais no inverno e dias mais frios.

Ademais, leia também: Tirar xixi de cachorro do carpete: produtos para uma casa higienizada

Comments are closed.