Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Existem vários fatores que causam tosse: descubra qual o melhor chá para tosse seca noturna

Veja como preparar um chá maravilhoso para tosse seca noturna

São Paulo, 10 de junho de 2022, por Arlete Santos — Existem muitos motivos que levam as pessoas a terem tosse seca à noite. Ela pode ser originária de alergias, gripe, sinusite, bronquite, enfisema entre outras. Um aliado no alívio das crises de tosse é o famoso chá caseiro, portanto, conheça nossas dicas de chá para tosse seca noturna.

A tosse é muito incômoda, especialmente à noite, pois ela atrapalha o sono e causa bastante mal-estar e irritação na garganta. Para tentar melhorar, muitas pessoas buscam algum tipo de chá para tosse seca noturna, leia esse artigo até o final e escolha o seu preferido.

Você vai gostar de ler também: Chá de orégano é bom para quê? Quando você descobrir, não passará uma noite sem tomar uma xícara
Afinal, qual o melhor chá para tosse seca noturna
chá para tosse seca noturna-Reprodução Canva chá para tosse seca noturna-Reprodução Canva

Os chás caseiros, são muito conhecidos por suas propriedades medicinais, principalmente quando se trata de tosses, alergias ou sintomas gripais. Hoje, o Agro te apresenta 3 chás maravilhosos para eliminar aquela tosse seca, que atrapalha o seu sono.

Conforme a matéria de Cristina Almeida, ao site UOL, em 6 de agosto de 2019, a tosse é um mecanismo de defesa ou reflexo do nosso corpo, para expelir algo que esteja dentro das nossas vias respiratórias superior ou inferior. Porém, quando essa tosse dura mais que 2 ou 3 semanas, é necessário buscar ajuda médica para ser investigada.

Você vai gostar de ler também: Veja como plantar cebola de cabeça em canteiro e ter uma horta maravilhosa
Chá de mel com eucalipto
O eucalipto é excelente para combater problemas respiratórios. Ele é muito utilizado no tratamento de asma, bronquite e gripe. Da mesma forma o mel, além de ajudar no alívio da tosse, auxilia nas inflamações da garganta, diminuindo a irritação devido à tosse.

Para o preparo, pegue 1 colher (sopa) de folhas secas de eucalipto, 1 colher (sopa) de mel e coloque em uma xícara. Em seguida, adicione 1 xícara de água fervente, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Logo após, coe e beba quente. Você pode consumi-lo 3 a 4 vezes por dia.
Chá de casca de cebola
O chá de casca de cebola é muito poderoso por suas propriedades anti-inflamatórias. Por isso, ele possui grande eficácia no combate a tosse, pois alivia a inflamação e irritação da garganta que causam muito incômodo e tosse.

Para preparar esse chá, retire as cascas de cebolas equivalentes a 1 xícara de cascas. Coloque-as em uma panela com 1 xícara e meia de água e coloque para ferver por dez minutos. Em seguida, coe e se desejar adoce com mel.
Chá de gengibre com limão
Esse sem dúvidas é o preferido da maioria das pessoas. Tanto o limão, quanto o gengibre são componentes maravilhosos no combate a tosse, gripes e resfriados. O gengibre com seu poder anti-inflamatório, alivia a irritação da garganta e o limão por ser rico em vitaminas C, combate os sintomas gripais.

Para preparar, coloque em uma panela 1 colher(sopa) de gengibre e duas xícaras de água. Leve ao fogo e deixe ferver por dez minutos em seguida, desligue o fogo e acrescente o suco de 1 limão e 1 colher de mel, misture bem, coe e beba. Esse com certeza é eleito por muita gente como o melhor chá para tosse seca noturna.

Você vai gostar de ler também: Chá de tanchagem: conheça suas propriedades, benefícios e saiba como preparar

Comments are closed.