Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Veja como plantar cebola de cabeça em canteiro e ter uma horta maravilhosa

Dicas espetaculares para você cultivar cebola de cabeça

São Paulo, 8 de junho de 2022, por Arlete Santos — A cebola certamente é um item indispensável na cozinha da maioria das pessoas. Imagine então, como seria incrível poder colher as próprias cebolas da sua horta. Pois, é sobre isso que falaremos hoje nesse artigo, descobriremos então, como plantar cebola de cabeça em canteiro.

Se você é uma pessoa que adora plantar suas ervas e temperos no quintal de casa, ou até mesmo em vasos, você está no lugar certo. As dicas de como plantar cebola de cabeça em canteiro serão muito úteis para você e pode crer, elas funcionam mesmo para lugares de pouco espaço.

Você vai gostar de ler também: 4 vegetais fáceis de cultivar em casa: descubra e comece sua horta de imediato
Entenda o processo de como plantar cebola de cabeça em canteiro
como plantar cebola de cabeça em canteiro-Reprodução canva como plantar cebola de cabeça em canteiro-Reprodução canva

Todo plantio tem suas regras, detalhes e peculiaridades, afinal cada planta exige um tratamento diferente. Com a cebola de cabeça não difere, para você alcançar o resultado esperado para esse plantio, basta seguir algumas dicas necessárias, portanto, hoje o Agro vai te auxiliar nesse processo.

Conforme o texto de João Mathias, em 24 de abril de 2017, ao site Globo. A cebola é uma hortaliça muito versátil, cultivada em todas as partes do mundo. Além disso, ela tem a seu favor a possibilidade de se desenvolver em qualquer lugar, desde que haja luz diariamente.

Você vai gostar de ler também: Conheça a planta medinilla: saiba tudo que precisa para deixar seu quintal ainda mais bonito com essa espécie
Preparo e execução do processo de plantio
Você pode plantar as cebolas de cabeça a partir das sementes, ou de outra cebola. Caso opte por iniciar o plantio desde a semente, você precisa plantá-las em um ambiente fechado e aguardar de seis a oito semanas antes de realizar o transplante das mudas para o canteiro final.

Passado esse período, os brotos deverão ter de 2,5 a 5 cm de altura assim, plante os brotos de cebola em um canteiro previamente preparado para recebê-las. No canteiro, faça buracos de 2,5 cm de profundidade e coloque o broto de cebola dentro. Em seguida, cubra com composto orgânico, dando espaço de 7,5 a 10 cm entre uma muda e outra.

O ideal, é que antes de você começar a transplantar suas mudas de cebola, coloque-as numa área externa de sombra, para que elas se adaptem às condições climáticas antes de serem inseridas no canteiro.

Você também pode comprar bulbos prontos para o plantio, ou fazer seus próprios bulbos, a partir de cebolas que você tenha em casa. Para isso, retire o bulbo do interior da cebola, coloque em um copo com água e deixe por vários dias. Esse bulbo criará raízes e quando estas estiverem com 2 cm, retire da água e plante-as no canteiro, deixando sempre a parte verde para fora da terra.

Proceda com todos os cuidados, cobrindo o bulbo com composto orgânico e regando diariamente seus brotos. Enfim, percebeu como é fácil fazer sua horta de cebola? Portanto, se você gostou dessas dicas de como plantar cebola de cabeça em canteiro, compartilhe com mais pessoas.

Você vai gostar de ler também: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola

Comments are closed.