Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Empreendedores de Rio Preto aderem às redes sociais para lucrar

Fortalecimento de imagem e maiores vendas são o resultado dessa postura

São José do Rio Preto, 03 de julho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – Os empreendedores de São José do Rio Preto estão cada vez mais aderindo às redes sociais como instrumento de marketing e de incremento de vendas. Usar as redes sociais como ferramenta de trabalho é tendência mundial que até demorou muito a chegar ao interior de São Paulo.

Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Twitter, YouTube e tantas outras redes sociais foram criadas com a intenção de gerar uma interação maior entre as pessoas, aos moldes e da mesma forma do que a academia costumava chamar de Aldeia Global. Esta tecnologia evoluiu e transformou a sociedade, chegando à economia. Hoje elas representam uma excelente plataforma de negócios ao redor do planeta.

A consultoria estadunidense PricewaterhouseCoopers, especializada em varejo, demonstra em pesquisa que ao redor de 77% dos brasileiros revelaram que interações em posts nos perfis de empresas e anúncios nas mídias sociais são decisivos nas compras das pessoas, tanto em lojas tradicionais quanto em comércio eletrônico.

A saber: Rio Preto aterrorizada pelo aumento da violência
Empresários de Rio Preto sentem a diferença ao investir nas redes

Os empreendedores de Rio Preto que estão com seus negócios mais solidificados, percebem que o mundo virtual amplia e potencializa o fluxo de vendas. Assim, posteriormente também estabelece e cristaliza uma imagem e uma personalidade da empresa frente ao mercado. Com maior alcance e engajamento, mais gente passa a conhecer a empresa e tende a, sobretudo, interagir com ela.

O segundo passo é ir para além da loja física, ampliando e cristalizando um e-commerce e expandindo a presença da empresa para os marketplaces que combinem com a linha de trabalho investindo em gestão de tráfego e em demais estratégias de marketing digital, principalmente.

A seguir: Como Rio Preto se tornou referência em hospitais no Estado de São Paulo
Qual a diferença da comunicação via redes para a comunicação tradicional?
Primordialmente, a grande vantagem da comunicação com os clientes via redes sociais é a total personalização das estratégias de comunicação. É diferente de colocar um outdoor numa avenida ou comprar uma publicidade na rádio. Nas redes sociais e com uma estratégia inteligente de gestão de tráfego, a empresa fala especificamente com o público que lhe interessa. Isso economiza recursos, tempo e energia em algo consumido com quem não compra seu produto. Em uma cidade menor como Rio Preto, isso significa que você pode falar com praticamente toda a sua clientela com valores muito mais civilizados.

Logo após: Rio Preto: aumento de água e esgoto assusta população

Comments are closed.