Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pesquisa realizada pela UFMG mostra importante estudo sobre o leite

Consumo de leite deve ficar entre 260 a 321 ml

Belo Horizonte, 3 de julho de 2022. Thalles Cakan. Uma pesquisa realizada pela UFMG mostra que o consumo diário de leite reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares. Notícia interessante para os amantes deste alimento. Gostou da matéria? Acesse mais um pouco e veja a notícia completa em nosso site do Jornal Prime e fique por dentro de tudo o que ocorre em Belo Horizonte e região metropolitana.

Continuando o estudo, os pesquisadores da UFMG confere que se uma pessoa beber diariamente um copo de 260 ml é eficiente e reduz pelo menos 66% das chances de obter doenças cardiovasculares para os homens em sua maioria. No entanto, o recomendado para as mulheres é cerca de 321 ml. Em dados pontos a serem percorridos as pesquisadoras que precisam ser citados na eficiência do consumo diário de leite. Por isso, todo cuidado precisa ser realizado para não ter maiores problemas de saúde assim.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFMG (@ufmg)

Leia também: Levantamento em Uberlândia mostra inadimplência do IPVA de quase metade dos contribuintes
Pesquisa mostra que leite é importante
Ainda sobre essa análise, Fernanda Marcelina Silva explica que “o leite tem propriedades vitais para o bom funcionamento do corpo; além é claro da manutenção dos ossos e é claro fonte de proteínas como o cálcio vital”, completou a pesquisadora. A partir destes detalhes, por exemplo, está tornando mais difícil colocar na mesa do brasileiro. Para se colocar em paralelo, nos principais supermercados e padarias o litro de leite está custando entre R$7,00 e R$10,00. Por isso, todo cuidado merece ser cuidado.
“Para falar a verdade não é de se estranhar esse número baixo de consumo de leite. Muitas vezes já consome seus derivados como manteiga, requeijão entre tantos outros. Diante as desigualdades que formam a grande massa da população, a situação se torna ainda mais grave devido a falta da quantidade de leite diário”, disse a pesquisadora.
Leia também: Governo de MG faz alerta a população sobre a COVID-19
Outro estudo revela algo preocupante
Neste sentido, ainda sob a questão do leite, depois de mostrar mais detalhadamente que os índices da quantidade de leite diminuíram sensivelmente desde 2002-2003. Antigamente eram cerca de 44,4 kg, e no último dado relatado em 2017-2018 ficou em 25,8kg. “O que não se pode admitir é essa queda vertiginosa que a população brasileira está deixando de tomar algo que vai lhe fazer bem; além de conter minerais fundamentais para o funcionamento do nosso corpo humano”, complementou Fernanda.

Dessa forma ainda salienta a importância, as proteínas do leite ajudam na regulação do perfil lipídico ( colesterol e triglicerídeos); além de reduzir as inflamações na corrente sanguínea. Por isso, temos que nos proteger sempre.

Pesquisadora mostra que leite previne doenças cardiovasculares.Créditos: Reprodução Twitter Pesquisadora mostra que leite previne doenças cardiovasculares.Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Time mineiro de futebol é adepto a inclusão e está procurando novos jogadores; confira

Comments are closed.