Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Governo de MG faz alerta a população sobre a COVID-19

Nas próximas semanas haverá um pico de casos de COVID-19

3 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. O governo de MG prevê nas próximas semanas um aumento de casos de COVID-19 e mais uma vez faz o alerta para a população ter que vacinar e é claro estar com todas as doses tomadas também. Gostou dessa matéria? Confira um pouco mais do que acontece em Belo Horizonte e região metropolitana e não deixe de conferir o nosso site do Jornal Prime.

Segundo os últimos dados, nestes primeiros dias de julho já está acontecendo um aumento do número de infecções de 122% se comparado nas últimas semanas. Por isso, alerta a população que se deve vacinar para não ter maiores complicações e ajudar também que os hospitais não voltem a ficar superlotados por conta disso.

Entre as crianças de 5 a 11 anos, a vacinação completa está na casa dos 44,91% ao ter tomado duas doses. Com relação aos adultos este número varia; 62,11% para a primeira vacinação e apenas 17,5% na segunda; o que torna portanto, preocupante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Belo Horizonte (@prefeiturabh)

Leia também: João Roma diz que Bahia não pode ter políticas atrasadas
Governo de MG alerta a população
Em meio as campanhas para que a população se vacine e não cause superlotação nos hospitais especializados para o tratamento da COVID-19; o governo de MG alerta que senão vacinar poderá além de causar prejuízos a si próprio, o estado terá que gastar mais para o controle desta pandemia que o mundo está passando há pelo menos 2 anos e meio.

Para a especialista no assunto, a médica infecctologista Raquel Bandeira explica que o reforço é importante e que as vacinas perdem o seu efeito ao longo do tempo; ressaltando justamente a importância de se vacinar o mais breve possível. Portanto, é necessário ter cuidado.

Leia também: Rio Preto: aumento de água e esgoto assusta população
Frio também pode provocar COVID-19
Causado por vírus complicado, o frio ajuda também a que a COVID-19 se espalhe com maior facilidade, portanto, há muitos problemas vigentes a serem entendidos e não causar temor a população com uma possível volta com força da pandemia em terras brasileiras. É vital tentar se vacinar.

A partir dos problemas causados, o governo de MG tem feito o que pode para diminuir processos que estão inteiramente ligados a COVID-19. Além disso, campanhas de incentivo para a vacinação ainda continua conforme as perspectivas internamente.

No último sábado (2), na região metropolitana de Belo Horizonte, em Ibirité, ocorreu um multirão em todas as 21 unidades básicas de saúde da cidade para a vacinação contra a COVID-19. Cada local ficou aberto até às 16:30.

Governo de MG prevê pico de casos de COVID-19. Créditos: Reprodução Twitter Governo de MG prevê pico de casos de COVID-19. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Rio Preto aterrorizada pelo aumento da violência

Comments are closed.