Mercado Municipal de Uberaba tem cronograma de reforma detalhado
A obra tem previsão de dez meses de duração
Uberaba, 03 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Mercado Municipal de Uberaba passará por reformas em sua estrutura física e já com a aproximação do início das obras, alguns dos comerciantes do local foram convidados para uma reunião. Esta tinha como objetivo a definição de um cronograma para a ampliação e reforma do ambiente.
Um dos responsáveis pela serviços de obras de Uberaba, revelou que o primeiro passo da reforma no Mercado Municipal será a troca do telhado e logo instalarão o forro para segurança no teto. Este será para proteção dos comerciantes, que solicitaram a permanência no local durante as obras.
Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
Um pouco sobre a obra de reforma no Mercado Municipal de Uberaba
Na área de circulação da população, instalarão um piso de granito e o secretário informa que se alguma estrutura do box ultrapassar essa área, removerão ela do local. Segundo relatado, caso as obras forem atrapalhar os comerciantes, farão uma comunicação prévia. Além disso, a empresa vencedora da licitação não trabalhará durantes os finais de semana, que são os dias de muita movimentação no local.
A empresa responsável pela reforma está localizada na cidade de Goiânia e a mesma deverá concluir o serviço em dez meses, conforme previsto no contrato de licitação. O valor estimado é mais de R$4 milhões. A obra prevê pontos de apoio para a Polícia Militar, mudanças na parte elétrica e hidráulica, pinturas, novo piso. Além disso, está previsto a instalação de elevadores na nova estrutura.
Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
Comerciantes participam de reunião sobre a reforma no prédio
Em reunião, os comerciantes deixaram claro o desejo de permanecer no Mercado durante as reformas. Pois um possível fechamento das lojas, prejudicaria a economia do setor. Então a definição da Prefeitura de Uberaba é que as obras serão realizadas por partes. Além disso, com um estudo para não atrapalhar o funcionamento do comércio.
De acordo com a prefeita do município, que era uma das presentes na reunião, o local teve a última reforma em 1993 e carece dessas obras. Então ela afirma que todos tem esse conhecimento e o principal objetivo é que a conclusão seja o mais breve possível.
Comments are closed.