Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Traders de criptomoedas têm contas congeladas pelo CBN

Nesta quinta-feira, (11) de novembro, o Jornal Prime traz os detalhes sobre o caso dos traders de criptomoedas que tiveram as suas contas broqueadas. Então vamos conferir os detalhes.

A investida que vai de encontro às criptomoedas não é um projeto recente no país. Em fevereiro o CBN proibiu instituições financeiras de negociar quaisquer ativos digitais. Ao tomar a decisão, as autoridades alegaram preocupações com a volatilidade e financiamentos de terroristas.

Traders de criptomoedas têm contas congeladas pelo CBN Créditos de imagem pixabay

Contudo um outro motivo seria a maneira como as criptomoedas são usadas na região, pois a maioria das transações se relacionam a atividades ilícitas, principalmente entre traders.

Assim, a culpa não é da moeda, mas sim da sua finalidade. Muitas vezes as moedas são instrumentos para lavagem de dinheiro, além de dificultar a localização das transações de organizações criminosas.

Entre as contas dos traders que entraram no alvo do CBN estão Nwaorgu Kingsley Chibuzor e Nnamdi Francis Okereke. Além deles a empresa TVS Hallmark Service Limited também entrou na lista. Contudo, ainda não há informações sobre outras medidas que sucederão esta decisão.
eNaira a CBDC do Banco Central Nigeriano
CBDC é a sigla de Central Bank Digital Currency ou Moeda Digital de Banco Central. Na última semana de outubro, a Nigéria lançou a versão digital da moeda local, desde então ela intensificou a sua campanha contra outras criptomoedas.
Tesla faz teste de Dogecoin como pagamento
Apesar das instituições financeiras não puderem negociar criptomoedas, houve um aumento das transações P2P. Em 2020 a Nigéria figurou entre os países com maiores números de usuários de criptomoedas. Ela ficou atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

Por conta da desvalorização da moeda local, muitas pessoas encontram a solução nas criptomoedas, driblando a economia do país em alguns casos. Então com o lançamento da moeda digital, a Nigéria é o primeiro país do continente africano nesse rumo e um dos primeiros do mundo.

Traders de criptomoedas têm contas congeladas pelo CBN Créditos de imagem freepik

Contudo, a eNaira não é uma criptomoeda, nem mesmo uma moeda substituta da física. Ela é o equivalente digital da moeda local e também está sujeita a taxas de câmbio e pode ser rastreada durante suas transações.
Outros países estão de olho nas criptomoedas e em operações com Traders
Nos últimos dias, os Estados Unidos também reforçou a sua atenção, o motivo são os aumentos de ransonwares. Como os criminosos utilizam criptomoedas para receber os valores de resgate, o governo está de olho nas corretoras. Assim, os EUA têm criado sanções, na busca por aumentar a segurança contra possíveis ataques hackers.

Entretanto é possível notar o esforço dos governos pela melhor forma de se adaptar a esta novidade no meio financeiro. Desse modo, felizmente o Brasil ainda tem uma boa relação com as criptomoedas, então ainda temos mais vantagens.
Tesla faz teste de Dogecoin como pagamento

Comments are closed.