Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Veja como funciona os jogos que estão usando criptomoedas

Alguns jogos online estão usando criptomoedas de verdade para atrair jogadores e investidores. Esse mercado vem crescendo tanto, que o Jornal Prime decidiu trazer nesta terça-feira (23), algumas informações sobre esse universo.

criptomoedas Créditos da imagem: Freepik

Os vídeos games já atraem investidores há algum tempo. Mas agora, a remuneração pode ser real, e em criptomoedas. O que torna tudo ainda mais interessante para os jogadores. A grande maioria dos ativos usados nesses jogos, estão se valorizando e a corrida por eles, também só aumenta.

Alguns exemplos como o Axie Inifiny que oferece aos jogadores as criptomoedas AXS, tiveram uma valorização nesse segundo semestre de 2.500%. a moeda que custa em torno de US$ 131,00.

Nas plataformas dos jogos, é preciso comprar os personagens. Isso é feito com a moeda digital, e assim, os personagens são colocados em batalhas com outros usuários. É possível ganhar através das batalhas e também ao criar uma nova criatura.
NFTs também fazem parte desse universo
No caso do jogo Inifiny, quando o jogador decide criar novos personagens, estes se tornam NFTs, que são tokens únicos de aparência e portanto, individuais. Essas NFTs, também podem ser vendidas a parte dentro das plataformas, compradas e vendidas com criptomoedas.
Os valores do Bitcoin e Ethereum caíram: É hora de vender?
Tudo depende da flutuação dos preços entre o dólar e o real, a colação do jogador, mas é possível ganhar um bom dinheiro apenas jogando. Quem tem planos de juntar dinheiro, pode ir acumulando os personagens até que eles passem a valer mais, e assim vender, recuperando o investimento inicial.
Modelo de negócio usando criptomoedas
Embora o mercado dos jogos online não pareça sério o suficiente, alguns investidores estão fazendo uma boa renda com eles. Contudo, esse universo ainda é muito novo e muitas pessoas não acreditam que isso possa realmente oferecer algum retorno.

Criptomoedas Créditos da imagem: Freepik

Além disso, os criadores dos jogos explicam que o intuito não é pagar quem joga. Mas atrair aqueles que querem jogar a entrar no mercado das criptomoedas. Essa estratégia também chamada de mecanismo de incentivo.

Da mesma forma que quanto mais tempo os jogadores passam dentro da plataforma, mais criptomoedas eles recebem. Que também chamadas nesses casos de tokens de utilidade. Esses tokens podem se usar para trocar por personagens, comprar armaduras, armas, e assim por diante.

Além de ser uma forma de chamar atenção, sobre as tecnologias, os jogos online que envolvem criptomoedas estão se tornando um fenômeno. É uma forma de investir e ganhar dinheiro, e ainda se divertir jogando.
Neymar lança coleção de NFTs em criptomoedas

Comments are closed.