Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Criptomoedas podem ser banidas em outros países depois do anúncio chinês

sNo começo deste ano de 2021, a China fez um anúncio banindo e proibindo toda e qualquer mineração de Bitcoin dentro do país. Com isso, o mercado das criptomoedas passou a ficar abalado. O Jornal Prime traz mais informações nesta quarta-feira (24) sobre o assunto.

criptomoedas banidas Créditos da imagem: Freepik

A proibição da mineração de criptomoedas na China não é novidade. Para quem acompanha as notícias do mercado, já percebeu que isso foi um dos motivos pelo qual os preços das moedas digitais vêm caindo.

De acordo com o próprio banco central do país, o intuito é proibir a mineração de outras moedas. Já que a China quer criar a própria moeda para que possa ser controlada. Com isso, outros países estão querendo seguir a mesma ideia e assim, proibir e banir as criptomoedas de seus respectivos países.
O problema gerado pelas criptomoedas
O que esse tipo de atitude pode causar no mundo? Ao que se sabe, essas discussões sobre novas formas de legislar para criar novas moedas não tem problema. Contudo, existem riscos que precisam ser levados em consideração.
Veja como funciona os jogos que estão usando criptomoedas
O projeto chinês de lançar as próprias criptomoedas, como o renminbi, tem a intenção de que seja uma moeda digital exclusiva do país. Para usar na comercialização dentro do território. Portanto, isso seria um grande passo, mas a desinformação pode ser o grande problema aqui.

Em outras palavras, o que o governo desses países não conta, é que esse tipo de legislação pode trazer problemas para a economia. Como principalmente a propaganda enganosa de que ao minerar as moedas próprias os investidores terão grandes lucros.
A índia quer entrar no esquema
O governo indiano vem demonstrando grande interesse pela ideia e a própria agenda parlamentar já possui acordos dentro dessa área. Caso aprovada, se torna possível que a mesma medida tomada na China também aconteça na Índia com as criptomoedas.

criptomoedas banidas Créditos da imagem: Freepik

Contudo, boa parte do valor das criptomoedas do mercado despencaram mais uma vez. Incluindo o preço do dólar que começou a ter grandes movimentações de retirada depois da notícia dada.

Atualmente, existe milhões de investidores que operam com criptomoedas no país indiano. O que gira em torno de 400 bilhões de rúpias movimentando o mercado. Caso isso acabe, pode representar uma grande perda para a economia do país.

Em conclusão, os governantes precisam levar isso em consideração antes de tomar qualquer decisão. Já que a ideia de criar criptomoedas está válida, mas não necessariamente há necessidade de banir as demais.
Assuntos que movimentaram o mercado cripto hoje!

Comments are closed.