Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Shiba Inu: A criptomoeda concorrente direta da Dogecoin

Desde que foi lançada no ano passado, a moeda que também foi criada a partir de um meme, a Shiba Inu, vem conquistando muitos investidores. O Jornal Prime trouxe algumas informações nesta quarta-feira (24) para falar mais sobre essa moeda que está ficando famosa.

Shiba Inu Créditos da imagem: Freepik

Atualmente, a Shiba Inu já possui milhares de investimentos ao redor do mundo. Desde que foi lançada, já teve valorização de mais de 90 milhões de vezes. Grande parte deste sucesso se dá devido especulações feitas em redes sociais, e principalmente por Elon Musk.

Para quem não conhece, Elon Musk é um grnade entusiasta das criptomoedas e já provou que sua influência consegue movimentar o mercado de foram direta. Essa valorização desenfreada acabou tornando alguns investidores milionários da criptomoeda em pouquíssimo tempo.

O que a Shiba Inu tem de diferente?

Na prática, nada. Contudo, a moeda criada com o objetivo de se tornar uma sátira a outra moeda de cachorro que também se originou a partir de um meme, a Dogecoin. A Dogecoin já é uma forma caricata do Bitcoin, e agora tem sua própria réplica.

Queda das criptomoedas: Mercado segue recuando

O sendo de comunidade dos investidores em criptomoedas é realmente muito carinhoso. No entanto que quem compra a moeda, passa a fazer parte do “Exército Shiba”. Portanto, parte do objetivo da moeda também é de criar o próprio ecossistema de moedas.

Embora isso tenha um custo muito alto, a Shiba Inu não possui incentivo suficiente para criar a plataforma. Porém, existem outros tipos de alternativos disponíveis no mercado.

Não vale um dólar

Embora tudo isso seja muito inspirador, vale ressaltar que a valorização total da Shiba Inu ainda não atingiu o valor de venda de US$ 1,00. Por ser extremamente nova, seus fundamentos econômicos ainda estão ganhando popularidade.

Shiba Inu Créditos da imagem: Freepik

Não deve demorar muito para que ela atinge esse valor ou mais, mas há quem acredite que ela não fará tanto sucesso assim. Parte dessa crença se dá devido a oferta inicial ter se definido em 1 quatrilhão de moedas.

Algo um tanto mal calculado e que exigiria praticamente tudo que se tem de dinheiro em circulação no mundo. Por isso, que boa parte dos investidores não acreditam que ela chegue ao valor de US$ 1,00, já que seria algo incompatível.

Em conclusão, é vale ressaltar que existem muitos caminhos pelo qual uma moeda digital pode passar. Principalmente quando se fala sobre patamares decimais. Isso já aconteceu com outras moedas, como a Ethereum, e prova que com o tempo ela pode oferecer mais segurança e passar a valer mais.

Os valores do Bitcoin e Ethereum caíram: É hora de vender?

Comments are closed.