Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Preço de criptomoedas na Índia despencam com projeto de lei

As moedas digitais caíram na Exchange indiana WazirX depois de um anúncio feito com novo projeto de lei. A ideia é de que o país irá criar criptomoedas na Índia totalmente privadas. O Jornal Prime te explica tudo com mais detalhes nesta quarta-feira (24).

criptomoedas na Índia
Créditos da imagem: Freepik

Depos de muitas discussões sobre regulamentações a Índia decidiu seguir os mesmos passos da China e criar a própria moeda digital proibindo a mineração de outras criptomoedas.

Essa notícia acabou causando uma avalanche de preços em várias criptomoedas na Índia. A Exchange foi quem percebeu o despencar dos preços, principalmente em ativos como a Ethereum e o Bitcoin.

Como a queda dos preços, o governo logo fez o anúncio de que o projeto de lei iria entrar em vigor. O projeto incluía principalmente a regulamentação das moedas digitais no ano de 2021. Embora ainda haverá uma votação parlamentar, os números já mostraram a reação do mercado com a novidade.

Liquidação em massa

Com a notícias, as criptomoedas na Índia foram a leilão. Uma grande liquidação começou a acontecer na manhã desta quarta (24) e o preço do Bitcoin caiu em duas horas o total de 14,8%.

Shiba Inu: A criptomoeda concorrente direta da Dogecoin

Outros tokens também despencaram como foi o caso do Ether e do Cardano. A desvalorização foi praticamente generalizada na bolsa indiana. De acordo com o CEO da WazirX, Nischal Shetty, o mercado das criptomoedas na Índia funciona diferente do mercado global.

Criptomoedas na Índia como ativos utilitários

O evento acabou causando um pânico generalizado no país, o que levou os preços a atingir níveis globais. Na Índia, as criptomoedas são consideradas um ativo utilitário. Em outras palavras existem várias formas de usar as moedas, e deveria haver uma proibição para quem desejasse cancelar o seu uso.

criptomoedas na Índia
Créditos da imagem: Freepik

Existe uma necessidade de abordar a situação de forma diferente, mas não banir ou proibir a sua mineração, como fez anunciou a China. A ideia de regulamentar a moeda é ideal e exige estudo para que tudo possa ser feito de forma transparente e da melhor maneira.

Proibir criptomoedas na Índia não vai resolver o problema, até que porque essa seria uma medida que não funciona pensando no longo prazo. Parte dos especialistas do país inclusive considera essa atitude um grande retrocesso tecnológico.

Contudo para proteger o interesse de quem investe no mercado, a proibição não é a solução. Além disso, a natureza descentralizada dos criptoativos não consegue proibi-la de existir de qualquer maneira. Os governos que acreditam que podem fazer isso, precisam estudar um pouco mais sobre o assunto.

Criptomoedas podem ser banidas em outros países depois do anúncio chinês

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.