Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Preço de criptomoedas na Índia despencam com projeto de lei

As moedas digitais caíram na Exchange indiana WazirX depois de um anúncio feito com novo projeto de lei. A ideia é de que o país irá criar criptomoedas na Índia totalmente privadas. O Jornal Prime te explica tudo com mais detalhes nesta quarta-feira (24).

criptomoedas na Índia Créditos da imagem: Freepik

Depos de muitas discussões sobre regulamentações a Índia decidiu seguir os mesmos passos da China e criar a própria moeda digital proibindo a mineração de outras criptomoedas.

Essa notícia acabou causando uma avalanche de preços em várias criptomoedas na Índia. A Exchange foi quem percebeu o despencar dos preços, principalmente em ativos como a Ethereum e o Bitcoin.

Como a queda dos preços, o governo logo fez o anúncio de que o projeto de lei iria entrar em vigor. O projeto incluía principalmente a regulamentação das moedas digitais no ano de 2021. Embora ainda haverá uma votação parlamentar, os números já mostraram a reação do mercado com a novidade.
Liquidação em massa
Com a notícias, as criptomoedas na Índia foram a leilão. Uma grande liquidação começou a acontecer na manhã desta quarta (24) e o preço do Bitcoin caiu em duas horas o total de 14,8%.
Shiba Inu: A criptomoeda concorrente direta da Dogecoin
Outros tokens também despencaram como foi o caso do Ether e do Cardano. A desvalorização foi praticamente generalizada na bolsa indiana. De acordo com o CEO da WazirX, Nischal Shetty, o mercado das criptomoedas na Índia funciona diferente do mercado global.
Criptomoedas na Índia como ativos utilitários
O evento acabou causando um pânico generalizado no país, o que levou os preços a atingir níveis globais. Na Índia, as criptomoedas são consideradas um ativo utilitário. Em outras palavras existem várias formas de usar as moedas, e deveria haver uma proibição para quem desejasse cancelar o seu uso.

criptomoedas na Índia Créditos da imagem: Freepik

Existe uma necessidade de abordar a situação de forma diferente, mas não banir ou proibir a sua mineração, como fez anunciou a China. A ideia de regulamentar a moeda é ideal e exige estudo para que tudo possa ser feito de forma transparente e da melhor maneira.

Proibir criptomoedas na Índia não vai resolver o problema, até que porque essa seria uma medida que não funciona pensando no longo prazo. Parte dos especialistas do país inclusive considera essa atitude um grande retrocesso tecnológico.

Contudo para proteger o interesse de quem investe no mercado, a proibição não é a solução. Além disso, a natureza descentralizada dos criptoativos não consegue proibi-la de existir de qualquer maneira. Os governos que acreditam que podem fazer isso, precisam estudar um pouco mais sobre o assunto.
Criptomoedas podem ser banidas em outros países depois do anúncio chinês

Comments are closed.