Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ação do Ministério Público Federal solicita melhorias na ponte do Rio Araguari

A justificativa da ação é para que seja evitado acidentes na região

Uberaba, 25 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Ministério Público Federal (MPF) apresentou contra o Governo do Estado de Minas Gerais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e União Federal, uma ação solicitando melhorias na ponte do Rio Araguari.

A Ação Civil Pública (ACP) apresentada pelo MPF é uma solicitação para a justiça, pedindo melhorias na ponte do Rio Araguari, localizada na BR 365. Umas das justificativas é que a região já sofreu graves acidentes.

Então veja também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Melhorias solicitadas pelo MPF para a ponte do Rio Araguari
Entre as melhorias solicitadas pelo Ministério Público Federal, é a instalação de medidores de velocidade na região e recuperação total do guarda-corpo da ponte. Além disso, alargamento e construção de acostamento, limite da velocidade máxima do local em 60km/h e recuperação da pista.

De acordo com a ação, assinada pelo procurador Cléber Eustáquio Neves, o Dnit, União Federal e o Governo do Estado de Minas Gerais, deverão desembolsar R$50 mil cada um. A quantia solicitada será para indenização de danos morais à sociedade, pela falta de melhorias na região e referente aos acidentes que já ocorreram.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Prazo para cumprimento da Ação na ponte do Rio Araguari
De acordo com a solicitação do procurador e para evitar danos mais graves, os órgãos terão 30 dias para realizar a instalação dos medidores de velocidade. Estes ficarão próximo da ponte e na região da Usina de Miranda. O alargamento da pista e construção do acostamento será no trecho entre Uberlândia e Patrocínio. Então, o prazo para realização destas obras é de 15 dias.

Então, a ação solicita que, enquanto não realizarem as melhorias, seja necessária a presença do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal na região. Assim, fiscalizarão o limite de velocidade para que seja 60km/h, conforme solicitado pelo procurador Cléber Eustáquio.
Acidentes que já ocorreram na região
Vários acidentes já foram registrados no trecho da ponte do Rio Araguari e um dos mais graves aconteceu no ano de 2021. Na oportunidade, um motorista de um Bitrem não conseguiu parar a tempo e evitar a colisão com outros carros que estavam parados na pista devido um acidente anterior. Então ele desviou para o lado, além de atropelar um pedestre, o veículo caiu no rio.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.