Artista Danillo Butas pinta antiga Estação Ferroviária de Goiânia
A obra é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc
Goiânia, quinta-feira, 28 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – A Antiga Estação Ferroviária de Goiânia, que hoje é o museu Frei Confaloni, recebeu uma obra do artista plástico Danillo Butas. Saiba mais detalhes sobre a obra do artista em Goiânia no Jornal Prime.
Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre a obra do artista plástico Danillo Butas, na Antiga Estação Ferroviária.
Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Antiga Estação Ferroviária de Goiânia recebe obra de Artista plástico
O artista plástico Danillo Butas realizou uma pintura no museu Frei Confaloni, Antiga Estação Ferroviária de Goiânia. A obra é um painel que foi pintado do lado de fora do museu. Além disso, a ideia foi do próprio artista que procurou a Prefeitura de Goiânia e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A obra de Danilo é intitulada “Homenagem aos Trabalhadores”, ela mostra a cultura e o comércio da cidade. Contudo, a prioridade é o centro da cidade, onde retrata os ambulantes que ficar na região. Além disso, o artista também trabalha com a art déco e simula a Antiga Estação Ferroviária junto com os emigrantes. De acordo com o secretário municipal de cultura, Zander Fábio, o mural é um espaço público em Goiânia que é contemplado pela arte. Ele ainda fala que a obra traz representatividade histórica aos moradores de Goiânia.
“É uma grande alegria ter uma obra exposta em um dos museus da cidade. Um dos murais mais importantes da minha carreira. Meus sinceros agradecimentos ao museu Frei Confaloni, à Secult, e à Prefeitura de Goiânia pelo suporte e abertura à minha arte”, disse o artista Danillo Butas.
Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí
Hip Hop se torna patrimonio cultural e imaterial de Goiânia
O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou uma lei que transforma a arte do Hip Hop em patrimonio cultural e imaterial da cidade. A Lei é a nº 10.805, sancionada no dia 19 de julho de 2022. Além disso, a lei autoriza o Hip Hop a realizar manifestações sem receber qualquer tipo de discriminação de agentes.
Comments are closed.