Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Carro capota no bairro do Cabula em Salvador

Acidente provocou engarrafamento na região

Salvador, segunda-feira, 27 de junho por David para o site Jornal Prime – Na madrugada desta segunda-feira (27), um carro capotou no trecho da Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo em seguida. Até o momento não existe nenhuma informações sobre qual é o estado de saúde dele.

O acidente aconteceu logo em frente da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e acabou causando um engarrafamento no sentido Rótula do Abacaxi. Segundo informações coletadas, o veículo bateu de frente com uma árvore antes de capotar. O teto do carro ficou completamente amassado, os vidros foram quebrados, além de outras partes danificadas.

Veja também: Sete homens assaltam passageiros de ônibus na divisa entre Bahia e Sergipe

Além disso, logo após o capotamento houve um vazamento de óleo no local do acidente. Uma equipe da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) se encontra no local para fazer a limpeza da pista. Com a ajuda de um guincho, o veículo deixou o local por volta das 6h45 desta manhã.
Acidentes mais letais em Salvador
Considerando os dados colhidos no ano passado, apesar do percentual de acidentes de trânsito estarem menores, o número de acidentes letais é consideravelmente maior na capital baiana. Em suma, a taxa de letalidade de acidentes em Salvador subiu de 4,3% para 4,6%.
“O índice teve uma pequena elevação nos dois últimos anos, que a gente entende, pelo tipo de acidente, ter sido em função da pandemia. Houve uma demanda maior por delivery e um aumento significativo de motociclistas nas ruas. Uma parte do índice desses acidentes está voltada para esse segmento de motociclistas”, declarou Marcus Passos, Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Maio Amarelo
Durante o mês de maio, na capital baiana, uma campanha de conscientização acontece com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito. Neste período, acima de tudo, medidas educativas entre os motoristas são o principal foco das ações.

Alguns locais da cidade, por exemplo, acabam ganhando uma atenção especial com mudanças no limite de velocidade. Intitulada como Zona 30, a ação é mais um ponto que visa dar mais segurança para pedestres, ciclistas e os próprios motoristas. Além disso, nesse período do ano também são fortificadas palestras educativas para estudantes e profissionais.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.