Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Girassol marca economia e turismo na região de Rio Preto

Plantações em Rio Preto, Bady Bassit e Potirendaba atraem turistas e geram lucro

São José do Rio Preto, 27 de junho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – Na região noroeste de São Paulo as plantações de girassol atraem atenções pela beleza e lucratividade. Em São José do Rio Preto e em mais duas cidades da região existem plantações de girassol que se destacam. Elas ficam lotadas aos finais de semana. Atendem pessoas que querem fotografar e filmar a paisagem. Além de ornamental, a planta estimula a economia por ser muito versátil.

Em Potirendaba, Bady Bassit e no bairro da Vila Azul, em Rio Preto, as plantações de girassol se tornaram pontos turísticos. São atraentes para quem busca locais diferentes para suas fotos nas redes sociais. A produção de girassol ajuda no sistema agronômico de rotação de cultura de grãos, não permitindo que a terra se desgaste. É também requisitada na indústria de óleos, na composição de silagens que são fonte de alimento para os animais de criação, além de servirem para o comércio das flores em floriculturas.

A saber: Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio Preto atrai milhares de pessoas às ruas
Girassol é uma das plantas mais versáteis da agricultura brasileira
Não apenas o girassol é uma das principais oleaginosas do mundo. Extremamente popular, é o quinto produto mais utilizado na extração de óleo, depois de soja, canola, algodão e amendoim. Sua produção tem impacto na economia mundial, ainda mais depois do início da guerra na Ucrânia. O óleo de girassol é popular na culinária e também na produção de biodiesel. Em conclusão, o óleo de girassol não contêm proteínas, carboidratos, colesterol ou sódio.

No entanto, é uma planta muito curiosa, já que em uma determinada fase de seu crescimento apresenta comportamento heliocêntrico: procurando a luz do sol. Antes da alvorada um jovem girassol olha para o leste – em direção ao nascer do sol. À medida que o sol se move de leste para oeste, a flor também se move para oeste. À medida que o sol se põe, a flor retorna à sua posição original a leste para reiniciar o ciclo no dia seguinte. Contudo, a beleza do amarelo das pétalas encanta pessoas mundo afora.

Não perca: Juquinha do PCC é assassinado na frente de casa em Rio Preto
Redes sociais estimula pessoas a visitarem as plantações de girassol
Muita gente busca as plantações da região para fotografar e filmar conteúdos para suas redes sociais. Por certo o cenário é muito “instagramável”, e por conseguinte atrai visitantes de todas as idades, que costumam frequentar os locais com toda a família. Por fim, como as plantações ficam em propriedades rurais privadas, é preciso consultar horários disponíveis.

Logo após: Vereadora de Rio Preto é acusada de quebra de decoro parlamentar

Comments are closed.