Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

O assentamento Maná é localizado no fundo do Bairro Morumbi

Uberaba, 22 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Foi realizada na Câmara de Uberlândia, uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos, Sociais e do Consumidor (CDHSC), para a discussão sobre a regularização do Assentamento Maná.

Estavam presentes na Câmara de Uberlândia alguns moradores, os advogados representantes dos interessados, o promotor Carlos Alberto Velera e os representantes dos relacionados à regularização dos bairros irregulares, inclusive o Assentamento Maná. Além desses, também marcou presença na reunião presidida pela vereadora Liza Prado (Patriota), a proprietária do local que está ocupado pelo Assentamento Maná.

Então leia também: Recompensa em Bitcoin: Desenvolvedora de Pokémon Go entra para o Metaverso

Câmara de Uberlândia faz anúncio da reunião sobre o Assentamento Maná
A Câmara de Uberlândia noticiou no site oficial e no perfil do Instagram, a publicação tem um clique das pessoas reunidas e na legenda falaram sobre o tema tratado pela Comissão de Direitos Humanos, Sociais e do Consumidor.

“A Comissão de Direitos Humanos, Sociais e do Consumidor da Câmara de Uberlândia (CDHSC-CMU) realizou uma reunião temática na tarde desta terça-feira (21) para discutir a “situação de regularização fundiária do assentamento maná”, diz um trecho da postagem.

Reunião da Comissão da Câmara de Uberlândia - Reprodução Instagram Câmara Municipal de Uberlândia Reunião da Comissão da Câmara de Uberlândia – Reprodução Instagram Câmara Municipal de Uberlândia

Então você pode gostar: Aprovação de verba milionária para atividades rurais no estado de Goiás
Assuntos tratados na Câmara de Uberlândia
Nos assuntos tratados pela comissão da Câmara de Uberlândia, os parlamentares deram sua opinião sobre o caso. O vereador Murilo Ferreira falou que a regularização do Assentamento Maná está aprovada desde o ano de 2016. No entanto, as pendências jurídicas impediram que a agilidade da resolução do processo. Além disso, ele solicita que a prefeitura seja mais rigorosa em relação aos assuntos que abrangem as necessidades dos moradores.

O parlamentar ainda relembrou a concessão que o prefeito Odelmo Leão para a Start Química. Na época, a mesma recebeu um terreno para construção de um polo cloroquímico no município. Em seguida, ele comenta que a aprovação foi em tempo recorde. “Enquanto mais de 1.200 famílias esperam há mais de 10 anos para que sejam resolvidas as situações delas”, concluiu Murilo Ferreira.

Já a vereadora Liza Prado, afirmou que os moradores sofrem pela falta de certeza se terão o título de moradia. Além disso, ela entende que a reunião servirá como uma ferramenta e fará com que o poder público seja ágil nos processos.

Então leia também: NovaDAX anuncia Bitcoins com taxa zero na Black Friday

 

Comments are closed.