Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comunidade terapêutica de Uberlândia recebem visita do Projeto Recomeço

Esse é um projeto de parceira entre a Prefeitura e a secretaria responsável pela prevenção às drogas

Uberaba, 17 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Projeto Recomeço é oriundo de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. Este tem como objetivo a visita em comunidades terapêuticas da cidade e a última presença foi na Ser Livre Feminina.

O projeto em parceria com a Prefeitura de Uberlândia é focado em reinserir as pessoas dependentes químicas na sociedade da melhor maneira. Diariamente realizam atividades que ajudam a mirar o futuro, traçar planos e esquecer os acontecimentos do passado. Além disso, as integrantes do Ser Livre Feminina, realizam atividades de oficina e físicas.

Então veja também sobre essa notícia no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Um pouco sobre o Projeto de Uberlândia

Durante o período que as pessoas passam nas comunidades terapêuticas, o projeto é uma ação para ajudar os dependentes na busca de sua vida antes das drogas. Além disso, disponibiliza atividades que visam a reinserção social, evitando que os acolhidos tenham recaídas. E, uma das responsáveis pelo projeto, falou um pouco sobre o assunto.

“Em julho estamos trabalhando a técnica mindfullness. Ela é ótima no processo de prevenção a recaídas, pois nela a pessoa mantém e exercita a atenção plena, ou seja, presta atenção nas ações do presente, sem ficar apegado ao passado ou sem se preocupar em excesso com o futuro, além de buscar compreender o que está sentindo agora”, revelou.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Outro projeto de prevenção às drogas em Uberlândia

Um outro projeto sobre a prevenção às drogas em Uberlândia é o Caravana, este é focado na conscientização do público nas escolas públicas da cidade. Uma maneira de mostrar as crianças e adolescentes as consequências do uso indevido das drogas.

Além disso, o projeto promove atividades para prevenção ao uso das drogas e a expectativa é que diminua o número de dependentes químicos em Uberlândia. Entre as atividades, têm os teatros para as crianças do ensino fundamental. Para os adolescentes, a abordagem de conscientização é através de palestras, debates em rodas de conversas, exibição de vídeos, oficinas e outros mais. E os profissionais da educação, recebem cursos de capacitação.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.