Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Confira a programação das homenagens à padroeira do Triângulo Mineiro

A data em homenagem a Nossa Senhora da Abadia é 15 de agosto

Uberaba, 31 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O dia da padroeira do Triângulo Mineiro, Nossa Senhora da Abadia, é comemorado em 15 de agosto. No entanto, está pronta a programação para as homenagens. As celebrações serão em algumas das cidades da região, com atividades variadas, entre elas missas, quermesses, cavalgadas e outras mais.

As homenagens no Triângulo Mineiro voltarão após dois anos, pois estavam suspensas devido a pandemia da Covid-19. As cidades com programações divulgadas estão Romaria, Uberlândia e Uberaba. As principais celebrações serão nas igrejas de cada cidade.

Então, veja também esta notícia: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Detalhes sobre a programação em homenagem a padroeira do Triângulo Mineiro

Em Romaria, já iniciaram as homenagens em comemoração ao dia da padroeira do Triângulo Mineiro. A celebração, “Maria, Mãe da Caridade!”, começou com evento festivo no dia 30 de julho. Além disso, teve desfile, apresentações musicais, corrida e finalizou com uma missa. No dia 6 de agosto será a abertura oficial e para finalizar, no dia 15, com diversas missas em dois templos. Às 17 horas, encerrarão as festas no município.

“Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, este é o tema da festa em Uberaba. As festividades na cidade também iniciaram no dia 30, com carreata e missa. Neste domingo (31), terá outra missa. No próximo dia 6 de agosto, está marcada uma cavalgada e 12 de agosto, um leilão de gados, em homenagem a padroeira.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Então, para finalizar as comemorações em Uberaba, dia 14 e 15 terão missas em várias igrejas da cidade. Além disso, a partir desta segunda-feira (1º) até o dia 15 de agosto, terão celebrações em três locais, com terço, atendimento aos fiéis, galinhada, bingo, comidas típicas, quermesse e outras atividades. Já em Uberlândia, as celebrações iniciarão no dia 5 de agosto e o tema da festa será “Em procissão, em romaria, romeiro ruma para a casa de Maria”.

Ministério Público alerta sobre evento no Triângulo Mineiro

O Ministério Público de Minas Gerais emitiu um documento de recomendação para a Prefeitura Municipal de Uberaba. A alerta é sobre o evento de cavalgada, marcado para o dia 6 de agosto. Então, o MP listou várias medidas para as autoridades e organizadores do evento seguirem, incluindo a garantia de segurança para todos os participantes.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.