Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberaba informa primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

O paciente está internado em um hospital da cidade

Uberaba, 31 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após alguns registros de casos de varíola dos macacos em Minas Gerais, Uberaba informou que tem um caso suspeito na cidade. A informação saiu neste sábado (30), e o homem de 29 anos está internado em um dos hospitais do município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que sua situação é estável e ele está em isolamento.

De acordo com informações do Centro de Vigilância em Saúde de Minas Gerais eles já receberam o relato do caso suspeito em Uberaba. Após isso, seguirão com as investigações, que são compostas de exames clínicos e laboratoriais, sobre os sintomas do paciente e até o seu histórico médico.

Então, veja também mais essa notícia: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Secretaria emite nota sobre o caso suspeito em Uberaba

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba informou que o paciente com suspeita de varíola dos macacos está estável e em isolamento. Além disso, informou que seguirão todos os procedimentos estabelecidos no protocolo do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

“O caso foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)-MG, que compõe a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública, conforme protocolo estabelecido”, diz um trecho da nota.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Outra suspeita de varíola dos macacos no Triângulo Mineiro

Na sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Bom Despacho comunicou que havia um caso suspeito de varíola dos macacos na cidade. E, de acordo com as informações, este é o terceiro registro de suspeita na região.

No entanto, a prefeitura do município informou que não passaria detalhes sobre o paciente. Então, só relataram que ele está em casa, estável, em isolamento e sendo acompanhado de perto pelos profissionais de saúde da cidade.

Um pouco mais sobre a doença

Registram a transmissão da doença através de um contato próximo com a pessoa doente. Quando o contato for através de animais, acontece por meio de mordidas, arranhões ou até com materiais de caças infectados.

De pessoa para pessoa, a varíola dos macacos transmitirá através do contato com alguma ferida ou até mesmo fluídos corporais. Além disso, a contaminação ocorre por meio de roupas de camas contaminadas e outros mais.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.