Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego
Serão disponibilizados aproximadamente 2400 vagas de emprego
Uberaba, 01 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura de Uberlândia anunciou que nesta terça-feira (02) acontecerá a segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego. A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), tem responsabilidade na realização do evento.
Os interessados nas vagas disponibilizadas na Feira de Oportunidades de Emprego em Uberlândia, deverá comparecer no Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Bairro Lagoinha. O horário de atendimento será das 08 às 12 para o preenchimento das vagas em aberto.
Mais detalhes sobre a Feira em Uberlândia
O evento é uma parceria com vários órgãos de Uberlândia, entre eles ABRASEL, SINDGRAF, SINDIVESTU, SINDIPAN, SIAU, SIMDIMOB e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Além disso, os responsáveis por cada um estarão presentes no processo seletivo e recrutamento dos candidatos.
O salário em média, estipulado para as vagas em aberto, variam de R$1.212,00 a R$4.000,00. Então, as vagas disponíveis serão para mais de 40 empresas, entre elas comércio e indústria. Terão oportunidades para auxiliar de produção, auxiliar de motorista, auxiliar de carga e descarga, vendedor, confeiteiro e vários outros setores.
Além disso, as pessoas com dificuldades em elaboração de currículo, contarão com uma equipe especializada para auxiliar nessa tarefa. A documentação necessária para os interessados é RG, CPF, currículo e a carteira de trabalho.
Responsável pela Secretaria fala sobre o evento em Uberlândia
Esta iniciativa da Feira de Oportunidades de Emprego é uma forma da Prefeitura de Uberlândia estimular o crescimento de empregos na cidade. E de acordo com a responsável pela secretaria realizadora do evento, é uma aproximação entre empregados e empregadores.
“Desde agosto de 2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação administra a unidade do Sine. No espaço, procuramos estreitar o vínculo dos empregados com os empregadores, bem como otimizar a vida daqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou uma fonte de renda”, afirmou ela.
Na primeira edição da Feira em Uberlândia, realizada no mês de junho, aproximadamente 20 empresas marcaram presença e 255 pessoas visitaram o local. De todos os profissionais que procuravam reinserção no mercado de trabalho, 86 conseguiram ser aprovados nas entrevistas e encaminhados para as empresas.
Comments are closed.