Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia
Além das acusações de homicídios e roubos, eles também têm acusações de tráfico de drogas
Salvador, 30 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (29), duas pessoas foram presas em Mata de São João, na Bahia, durante a Operação Alto do Paraíso, conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Os suspeitos serão investigados por homicídios e roubos na região metropolitana de Salvador.
Além das acusações de homicídios e roubos, os dois criminosos também têm acusações de tráfico de drogas, furtos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção envolvendo menores de idade. No momento da prisão os oficiais da polícia encontraram uma pistola, munições e carregadores. De acordo com informações divulgadas pela própria Depom, cerca de trinta policiais participaram da operação.
“O objetivo é fechar o cerco contra criminosos que ameaçam a tranquilidade dos municípios da Região Metropolitana, a exemplo destes presos nesta operação, cujas fichas criminais são extensas e também são considerados de alta periculosidade”, afirmou o delegado Guilherme Machado.
Aumento da violência no estado da Bahia
O estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.
Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Ranking mundial da violência
A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.
A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela analise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.
Comments are closed.