Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Estudo aponta que pessoas mais pobres têm doenças crônicas 10 anos mais cedo

De acordo com os cientistas essa parte da população geralmente não tem acesso a informações

Salvador, 1 de agosto, por David para o site Jornal Prime – De acordo com um estudo divulgado pela revista Nature Reviews Disease Primers, a parcela da população que vive em situação de pobreza tem mais pretensão a desenvolver diversas doenças crônicas dez anos mais cedo do que a parcela mais rica. Nomeado como multimorbidade, o termo está associado a uma qualidade de vida pior, morte prematura e uso maior de serviços de saúde.

Além disso, de acordo com os cientistas, que analisaram os dados, essa mesma parte da população geralmente também não tem acesso a informações que serviriam como contraceptivo para um estilo de vida ruim. Por fim, eles também não tem como arcar com uma melhor alimentação e nem mesmo uma vida propensa a fazer exercícios físicos regulares.

Veja também: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Julho Amarelo contra as hepatites em Salvador

Em Salvador, os postos e unidades básicas de saúde da rede municipal estarão intensificando as iniciativas. A intenção é aumentar o controle e diagnostico de hepatites virais durante o mês de julho. Essa ação tem como objetivo aumentar a prevenção e o controle da doença no estado. Ela também faz parte da campanha Julho Amarelo que acontece em todo o Brasil.

Além disso, fora da campanha cerca de duas mil pessoas vão até às unidades de saúde todos os meses. A informação foi divulgada pela própria gestão do município baiano. Vale lembrar por fim que, além dos testes rápidos oferecidos, os profissionais de saúde também vão redobrar os incentivos. Assim, é esperado um aumento na vacinação e demais medidas preventivas para as doenças.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Para quem fizer um teste rápido para hepatites virais em algum dos Multicentros de Saúde de Salvador ou em alguma unidade básica de saúde, o resultado é entregue em cerca de trinta minutos. Os exames acontecessem durante toda a semana, com exceção dos feriados, a partir das 8h da manhã e vão até às 17h. Não é necessário fazer nenhum agendamento, pois o atendimento é feito por ordem de chegada.

“Nosso objetivo é levar um acolhimento de qualidade em localidades da cidade que ainda possuem vazio assistencial. O foco é no diagnóstico precoce e fortalecimento da saúde preventiva. É uma forma de a gestão dar uma resposta imediata e garantir o atendimento para quem mais precisa”, explica o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.