Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia sofrerá impactos com rompimento de reservatório de água

Os danos causados não pararam no Rio Uberabinha

Uberaba, 01 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No mês de julho, a cidade de Uberlândia registrou um incidente relacionado com um reservatório de água em uma fazenda próxima da cidade. Após alguns dias de acompanhamento, a lama atingiu o Rio Uberabinha, comprometendo o abastecimento de água para a população.

O impacto ambiental inicial registrado foi relacionado com a vegetação atingida próxima ao reservatório em uma fazenda de Uberlândia. Além disso, a lama atingiu grande parte do Rio Uberabinha. No entanto, os impactos estão longe do fim, de acordo com relato de um biólogo este é só o começo dos prejuízos que o meio ambiente receberá.

Então, veja também mais essa notícia no nosso Portal: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Biólogo fala sobre impactos ambientais em Uberlândia

Um biólogo, Malaco, concedeu entrevista para o Portal G1 e revelou todos os impactos possíveis que o rompimento do reservatório causará ao meio ambiente de Uberlândia. Em primeiro lugar, ele falou sobre a fauna e flora, e afirmou que estas sofrerão o maior impacto. Malaco ainda compara o incidente com as tragédias de Mariana e Brumadinho.

“O primeiro impacto é o assoreamento dos corpos d’água. Eu imagino que a lama deve ter ido para algum tributário do Rio Uberabinha, para algum afluente. E aí você tem uma sedimentação, tipo aquele processo, com outros tipos de materiais, de Mariana e Brumadinho”, revela o biólogo.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

De acordo com o biólogo, não medirão a comparação pela tragédia e sim pelos impactos ambientais. Pois a lama que atingiu o Rio Uberabinha, diminui o volume e a qualidade da água. Além disso, o assoreamento tem a ver com a terra, matéria orgânica e lixo que atingiram o rio.

Sobre o impacto nos animais

Com os impactos para as espécies de animais, o biólogo afirmou que após atingir o Rio Uberabinha, a água se desloca para outros rios, lagos e reservatórios. Então, esses locais abrigam várias espécies de peixes e os resíduos afetarão os mesmos.

No entanto, os peixes não serão os únicos afetados, conforme explicação de Malaco. Todas as espécies abrigadas na vegetação próxima ao local que a lama atingiu, sentirão o impacto. E isso causará a morte de muitos animais.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.