Jovem mineiro se forma em Havard e entra para história; veja
Arthur Abrantes conseguiu um importante feito
Belo Horizonte, 30 de junho de 2022. Thalles Cakan. Um jovem mineiro se formou em Havard e é o primeiro a conquistar esse seleto grupo a se formar em uma grande universidade. Apesar disso, conta em detalhes que mais pessoas possam fazer o mesmo feito que conseguiu. Gostou da matéria? Confira um pouco mais sobre essas questões de Belo Horizonte e região, em nosso site Jornal Prime.
Arthur Abrantes, jovem mineiro negro que se formou em Havard, de 26 anos, conta em detalhes a experiência que é passar e conviver diariamente com nova cultura, forma de pensar e agir. Além disso, de qualquer forma fez história além dessa conquista, se formar em uma das cinco melhores universidades do mundo é um feito que poucos conseguiram.
Além de ter conseguido notoriedade, Arthur Abrantes conseguiu se formar em três áreas específicas, em computação, psicologia e francês. Uma motivação tremenda, principalmente pelo desafio que é cursar fora do seu país de origem, assim como uma língua toda. Por isso, valoriza muito essa conquista.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, leia também: Um homem de 36 anos é morto a tiros, principal suspeita é sua ex-namorada
Mineiro negro consegue feito histórico
De uma cidadezinha pacata, quase sem muitos noticiários de males sobre a respeito, foi onde saiu o jovem mineiro negro Arthur Abrantes para conquistar o mundo. De forma cativante e bastante comunicativo, o seu carisma foi um ponto de acesso para fazer um feito que poucos da sua idade conseguiram: se formar na universidade de Havard.
Diante da emoção, Arthur Abrantes conta em detalhes: “semana passada eu pude perceber o feito que consegui. Se tornar o primeiro negro mineiro a se formar em uma das melhores faculdades do mundo inteiro. Espero que mais pessoas consigam o que eu consegui; fico sem palavras. Dedico a minha conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que morreu no segundo ano de curso”, completou.
Contudo, leia também: Homem agride mulher por seis dias em Bom Jesus
Feito precisa ser repetido
A realidade para maioria dos brasileiros é justamente ficar um pouco afastado desses feitos e é claro as oportunidades que a vida dá aos jovens. No entanto, nem sempre conseguem o feito que Arthur Abrantes conseguiu. Contudo, para tal, é necessário muita determinação e força de vontade.
O dinheiro nem sempre é fator que estimula esses sonhos, muito por conta que se não tiver cacife para bancar ou custear parte das despesas não consegue passar pelo processo seletivo. Por isso, estudar, ter um pouco de sorte e persistir é a chave para que mais pessoas possam entrar na universidade de Havard.
Jovem mineiro negro se forma em Havard. Créditos: Reprodução Twitter
Por fim, leia também: MP-BA aciona Inema para suspender concessão do Parque Sete Passagens
Comments are closed.