Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pais de criança com Down reclamam de negligência de funcionárias

Administração do shopping não apareceu para ajudar os pais e a criança

Betim, 29 de junho de 2022. Thalles Cakan. Pais de criança com Down reclamam que parque simplesmente discriminou por conta dos problemas que a sua filha possuí, isso aconteceu em um shopping de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Gostou desta matéria? Confira outras matérias e fique por dentro de tudo o que ocorre em Belo Horizonte e região e não deixe de conferir em nosso site do Jornal Prime.

De acordo com os pais, funcionárias do “Incrível Mundo de Babu” foram negligentes ao não desempenharem papel semelhante a crianças “normais”, causando indiferença entre as demais crianças que estavam no parquinho. Entretanto, sob alegação das funcionárias explicam que, “sem o acompanhamento adequado dos pais, a criança com deficiência não poderia entrar”. No entanto, o que se torna injustificável sabendo que os pais estavam do lado para acompanhar a diversão de sua filha.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vinny Silva (@vinnysilvatreinador)

Leia também: MP-BA aciona Inema para suspender concessão do Parque Sete Passagens
Pais de criança com Down vê problemas
Em meio às justificativas que os pais da criança com Down colocaram à disposição é justamente pelo fato de terem “confundido” da pequena estar mais agitada que poderia ser tratada como uma doente ou problema fora do normal. A funcionária do parquinho argumentou que, por conta do perigo da criança se machucar, resolveu não permitir que a pequena pudesse se divertir de forma livre e satisfatória até então. No entanto, o argumento falho trouxe irritação a ela, assim como os pais.

Dessa forma, inibiu um pouco do lazer que poderia ser proporcionado, a criança passou por debaixo do balcão e ainda bateu nos computadores por conta da negativa das funcionárias. Vale ressaltar que, administração do shopping foi procurada para que pudesse solucionar o caso, mas que ninguém tentou resolver esse problema.

A mãe da criança também disse que passou por problemas de comunicação, mas negando qualquer problema que tivesse com a filha. Entretanto, o inconveniente trouxe à tona dos funcionários não estarem preparados para receber esse perfil diferente.

Leia também: Um homem de 36 anos é morto a tiros, principal suspeita é sua ex-namorada
Casos como este são recorrentes
Pessoas ou crianças consideradas “anormais” são bem comuns que se imaginam. A integração a uma sociedade é um processo lento e gradual, mas que ainda deixa cicatrizes fortes no processo de adaptação a um perfil considerado diferente. Em bons momentos, a criança consegue ter as mesmas reações que uma pessoa normal, o que vai obter são as sensações de um jeito inovador e que quer queira ou não precisará aceitar as diferenças sociais. A sociedade se contamina muito fácil, e por isso, precisam de entender que as diferenças auxiliam nas semelhanças que se encontram a todo momento.

Pais de criança com down acusam parque de negligência. Créditos: Reprodução Twitter Pais de criança com down acusam parque de negligência. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Justiça suspende pagamentos de festa de São Pedro em Eunápolis

Comments are closed.