Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Médico de Uberlândia cria app para pessoas com TAB

O aplicativo será disponibilizado de forma gratuita

Uberaba, 12 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Um médico psiquiatra de Uberlândia, Renato, criou um aplicativo para ajudar as pessoas que possuem Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). Atualmente, são milhões de brasileiros que sofrem com a doença. Além disso, essa requer um tratamento especializado com profissionais da área e uso de medicamentos.

A ferramenta desenvolvida pelo profissional de Uberlândia, denominada Estabiliza, registra no dia a dia o humor das pessoas que tem a doença psiquiátrica. Além disso, é o primeiro aplicativo no Brasil que terá essa função. De acordo com o especialista, foi quase um ano de trabalho para a criação de todos os detalhes.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Assaltante foragido é barrado no munícipio de Coité graças ao reconhecimento facial

Relato de um paciente de Uberlândia

Um estudante de 23 anos, Caio, contou um pouco sobre a sua história e a forma que ele lida com o transtorno bipolar. Segundo o jovem, ele descobriu a doença durante o período da pandemia, quando mudava de humor constantemente e tinha dificuldades em realizar suas tarefas. Então, ele relata que o seu sono é o mais afetado.

O jovem de Uberlândia faz acompanhamento com psiquiatra algumas vezes no ano, toma medicamentos e pretende fazer terapia. Dessa forma, Caio conta que precisa ter cuidado com o consumo de álcool, pois isso afeta o seu comportamento. Além disso, explica que em uma fase do processo, teve problemas de mania e perseguição.

Além disso, leia mais sobre: Ação leva orientações e serviços de cuidado com a saúde em Salvador

Médico fala sobre o aplicativo

O médico relatou que devido a sua experiência e acompanhamento com pessoas que sofrem com a doença, sentiu a necessidade de desenvolver uma ferramenta para auxiliar o tratamento. Por exemplo, Renato revela que o principal sintoma é a alteração de humor e o registro das fases é vital.

“Esse é o primeiro e único aplicativo no Brasil e, mais do que isso, no mundo inteiro que tem além da parte de monitoramento de humor, que é onde outros aplicativos disponíveis do mundo param. Nós acrescentamos duas outras funções que só existem nele, que é uma sessão que tem a função da pessoa realizar mudanças no estilo de vida para melhorar e estabilizar o humor”, disse o psiquiatra de Uberlândia.

Segundo informado pelo médico, o paciente registra o seu humor e o aplicativo define qual é o melhor tratamento para ele. Ou seja, uma ferramenta que auxilia a pessoa com o TAB e ajuda o profissional responsável pelo atendimento.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.