Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Municípios de Minas Gerais recebem valor para compensar rompimento de barragem; confira

O valor foi repassado pelo Ministério Público de Minas Gerais

Uberaba, 27 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Duas cidades de Minas Gerais, Perdizes e Santa Juliana, receberam do Ministério Público do estado o valor de R$3 milhões. A verba repassada é referente o rompimento da barragem de água, que aconteceu em 2020.

O valor recebido pelos dois municípios terá o destino das demandas ambientais. O acidente em Minas Gerais, foi no mês de maio em uma fazenda localizada entre às duas cidades, denominada Água Santa. O termo para obtenção dos recursos teve a assinatura das coordenadoras de justiça dos rios Baixo Grande e Paranaíba. Além disso, o documento contou com a assinatura da Reflorestadora localizada no município de Perdizes.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Sobre o acidente que ocorreu nos municípios de Minas Gerais
Registrado no ano de 2020, em uma fazenda localizada na zona rural de Perdizes, o rompimento de uma barragem de água. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a capacidade da represa era para mais de 1 milhão de metro cúbico de água. No entanto, a barragem suportava 4 milhões de metro cúbico. Os militares relataram que o rompimento ocorreu devido o recebimento de um volume de água maior do que o suportado pela barragem. Na ocasião, o incidente não deixou feridos.

Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia

Carlos Alberto Valera, um dos promotores de justiça do caso, informou que os municípios atingidos, terão um ano, após a confirmação do depósito, para utilizarem os recursos que o Ministério Público de Minas Gerais repassou.
Mais informações sobre o rompimento da barragem
No dia dos fatos, os bombeiros tomaram as medidas necessárias para aliviar a pressão na barragem. Além disso, utilizaram drones para auxiliar no trabalho. Na ocasião, um dos fazendeiros da região concedeu uma entrevista para a emissora de televisão e relatou detalhes do ocorrido.

Segundo o fazendeiro, a água do rompimento passou por um ribeirão na região e seguiu até outra barragem, este fato evitou o registro de maiores incidentes. Além disso, o impacto foi amortecido. Quem também falou sobre o ocorrido, foi a Fazenda Água Santa. Em nota, eles relataram que a equipe de segurança do local estava trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Além disso, informaram que não teria possibilidades de ocorrer novos vazamentos no local.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.