Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio Preto atrai milhares de pessoas às ruas

A principal avenida da cidade foi tomada por um mar de gente

São José do Rio Preto, 27 de junho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São José do Rio Preto se realizou na tarde de ontem, domingo, dia 26. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado de São Paulo, da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Dois trios elétricos arrastaram a multidão da Avenida Alberto Andaló, em frente à Prefeitura, até o Centro Regional de Eventos, na Avenida José Munia.

Por fim, o evento transcorreu sem incidentes e em segurança. Sem dúvida os agentes públicos agiram em favor da segurança dos participantes e do controle do trânsito. Foram disponibilizados banheiros químicos tanto no ponto de partida quanto no ponto de chegada da parada, de modo a evitar reclamações da população devido a pessoas que fazem suas necessidades na rua, por certo.

A saber: Juquinha do PCC é assassinado na frente de casa em Rio Preto

Políticos e artistas de São José do Rio Preto compareceram ao evento
Antes de mais nada, a Parada é um evento político, de afirmação dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Visto que é um evento político, é natural que alguns políticos compareçam sob o mesmo ponto de vista. É o caso do vereador e presidente estadual do PSOL João Paulo Rillo. Ele subiu em um dos trios elétricos e discursou em favor da diversidade.

Muitos artistas da cena underground rio-pretense também estiveram presentes. Houve apresentação de DJ’s e drags, tais como Watuzi Cox, Naly Picumã, Ágatha Renard, Joanna Blac, Jessie Jhay, Kyara Arayk, Maytê Velask, Allana Peixoto, Maya Montenegro, Viktor, Karol Reis, Tatiê, Victor Barrela, Vix, Rodrigo Mabel, AMJ, Gui Marques, Felipe Gouveia e Bárbara Ananda.

A organização da Parada disponibilizou ônibus gratuitos para quem quis esticar a comemoração na boate Mixed Club, na zona sul da cidade. O Coletivo Mais Orgulho Rio Preto é o responsável pela organização da Parada. Houve distribuição gratuita de preservativos por parte da Secretaria da Saúde.

 

Não perca: VLT de São José do Rio Preto começa a sair do papel
O respeito foi a marca do evento
Apesar de muitos considerarem Rio Preto uma cidade conservadora, o respeito foi a tônica do evento de ontem. Não houveram incidentes registrados. Muitas famílias compareceram unidas ao evento, demonstrando apoio à causa de respeito à diversidade e construção de uma sociedade tolerante.

Logo após: Prefeitura de Rio Preto anuncia investimento em esporte; saiba qual

Comments are closed.