Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

PBH “quebra a cabeça” por conta dos problemas da Serra do Curral

Em meio ao impasse, PBH ainda vai procurar embasamento sobre o caso

6 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. Em mais uma briga de foice, PBH mais uma vez  aciona a Justiça contra a licença permitida para explorar um pouco a área destinada à Serra do Curral. No entanto, está sendo analisado com cuidado. Gostou da matéria? Acesse nosso site Jornal Prime e fique por dentro de tudo o que rola entre Belo Horizonte e região metropolitana.

Sabendo das consequências e da briga que está ocorrendo na Justiça, a PBH, a ação está sendo colocada como primordial e está sendo analisada com prós e contras que defendem desde o dia 9 de maio; data do começo do embate até aqui. A Prefeitura de Belo Horizonte avisou que está sendo analisada as diferentes facetas de quem defende a exploração quanto a quem não acata o primeiro pedido para a liberação da área da Serra do Curral.

Leia também: Operação do Procon-BA acompanha preços em postos de combustíveis após redução do ICMS

PBH vai buscar embasamento

Para as pessoas que apoiam a exploração da Serra do Curral afirma que, vai gerar mais empregos a região e como consequência maior rentabilidade. Neste sentido, para a prefeitura que busca mais renda é uma situação que é interessante, mas que precisa de maior atenção.

Com real importância, a PBH vai buscar soluções e achar respostas eficientes para dar uma posição aos dois lados. Sabendo destes detalhes, ainda sim haverá questionamentos embasados apenas no jogo de interesses de cada um.

A partir do meio dos desencontros; o PBH vai tentar achar uma solução para o impasse  apresentado em meio as questões ambientais e até mesmo culturais que podem ser colocados neste problema que deve se arrastar por longos meses.

Leia também: Corpo de rifeira que estava desaparecida há um mês é achado em Águas Claras

Motivos para proteção da Serra do Curral

Existem diversos motivos para não exploração da Serra, entretanto, tais medidas refletem apenas no que o Estado e a União desejam. No entanto, a situação entenderá os contras que poderão fazer para o restante da própria BH.

Neste sentido, por exemplo; caso comece a exploração de parte da área da Serra do Curral, interferirá negativamente para as pessoas atendidas no Hospital da Baleia; principalmente pelos ruídos e alteração da qualidade do ar. Outra possibilidade negativa é a questão das cavernas e cavidades muito importantes geologicamente; principalmente quando referimos as questões que só tem na Serra do Curral de Belo Horizonte.

PBH busca maior embasamento sobre exploração na Serra do Curral. Créditos: Reprodução Twitter
PBH busca maior embasamento sobre exploração na Serra do Curral. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Atitude de Luisa Sonza, Bianca Andrade e Jade Picon vira alvo de piadas

Comments are closed.