Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pesquisa Data Folha aponta Romeu Zema na frente para o cargo de governador de Minas Gerais

Romeu Zema e Alexandre Kalil apontam como os primeiros colocados na pesquisa

Belo Horizonte, 1 de julho de 2022, por Thalles Cakan. Em mais uma pesquisa DataFolha realizada entre os dias 29 de junho e 1 de julho de 2022 mostrou em 52 cidades as intenções de voto para o cargo de governador de Minas Gerais. Gostou da matéria? Acesse mais outras notícias sobre Belo Horizonte e região e fique por dentro de tudo o que rola em nosso site do Jornal Prime.

O Data Folha perguntou a 1204 pessoas as intenções de voto para governador do estado de Minas Gerais, e portanto, neste momento Romeu Zema (NOVO) aparece na frente com 48% dos votos, logo atrás vem Alexandre Kalil(PSD), com 21% e por fim Carlos Viana(PL) com 4%. Outros candidatos vem com pouca porcentagem nas intenções de voto como Vanessa Portugal (PSTU), com 3%, Renata Regina(PCB), 2% e Miguel Correa(PDT) com 2%. Saraiva Felipe(PSB), Marcus Pestana(PSDB) 1%, Lorena Figueiredo(PSOL) tem 1%. Brancos e nulos assim como não conseguiram/souberam responder correspondem a 18%, com 8% e 10% respectivamente.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Leia também: Farmácias de Uberlândia registram falta de medicamentos e consumidores reclamam
DataFolha quer avaliar como está a cabeça do povo
Ainda com sérias chances de vencer novamente para governador, o atual governador Romeu Zema, tem a aprovação de boa parte da população mineira, apesar de não ter cumprido parte das promessas de mandato até aqui. Entre tantos problemas que iniciaram neste mandato, como atraso do funcionalismo dos servidores públicos, pagando de forma regular sem a necessidade de fazer cortes sistêmicos, pagando de forma parcelada.

A partir desta conquista, boa parte da população tem olhado de forma bastante exemplar, isso era motivo de estresse diário. Por isso, Romeu Zema espera aproveitar da impopularidade dos demais concorrentes para ganhar como governador de Minas Gerais.

Contudo, leia também: Cruzeiro enfrenta lanterna da competição em busca de abrir vantagem na Série B
Kalil quer garantir mais um cargo
Terminando o mandato de oito anos como prefeitura de Belo Horizonte, os problemas se acumulam e o prestígio anda em baixa com a população belohorizontina. Por isso, todo cuidado merece um certo respeito, principalmente pela situação árdua que Kalil se encontra ao candidatar para governador de Minas Gerais.

Ciente das dificuldades que tem enfrentado como prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil manteve Belo Horizonte afastado na pandemia de forma muito complicada para o alto escalão, mas muito importante para a grande população de BH.

Com a sua impopularidade grande, Romeu Zema tem uma grande vantagem por conta disso. Por isso, todo cuidado precisa ser tomado no período eleitoral que começará agora em agosto. Outros candidatos não chegam ameaçar os dois principais concorrentes e é bem provável que Romeu Zema e Alexandre Kalil cheguem até o segundo turno das eleições para governador de Minas Gerais.

Pesquisa DataFolha realiza nova pesquisa para governador de MG. Créditos: Reprodução Twitter Pesquisa DataFolha realiza nova pesquisa para governador de MG. Créditos: Reprodução Twitter

Por fim, leia também: Justiça da Bahia obriga Unifacs a criar setor para atender alunos após erros

Comments are closed.