Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

A medida será encaminhada pelo Ministério das Relações Exteriores à UNESCO

Uberaba, 22 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Será realizada no auditório da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), nesta quinta-feira (22), a assinatura da Carta de Intenções referente ao Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes.

Para a assinatura do documento foram convocadas quatro instituições que estão à frente do Projeto. São elas: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Minas), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Prefeitura de Municipal de Uberaba (PMU).

Então você pode gostar: Cardano ainda pode crescer em 1.000%?

Geopark Uberaba - Reprodução Instagram Geopark Uberaba – Reprodução Instagram

A notícia agradou os internautas, que parabenizaram a cidade pela atitude. “Que notícia maravilhosa!!, comentou uma das seguidoras. Em seguida ela escreveu que várias pessoas saberão sobre o projeto.
Encaminhamento do Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes para à UNESCO
Após a assinatura e encaminhamento para à UNESCO, pelo MRE, o Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes entrará na categoria Aspirante. Em seguida, será considerado um dos integrantes da lista dos ratificados como locais especiais do planeta.

São doze anos de trabalho para que o Projeto alcançasse esse patamar e é provável que o município seja o primeiro Geoparque Mundial da UNESCO. Então, isso trará novas oportunidades relacionadas ao turismo e fornecerá um melhor desenvolvimento econômico sustentável.

Então leia também: Previsões: Para onde Ethereum e Cardano vão em dezembro

Saiba sobre o histórico do projeto
O Projeto teve sua primeira citação no ano de 2010, em uma conferência Latino Americana que ocorreu no estado do Ceará. Em seguida, teve sua exibição no I Simpósio de Geoparques y Geoturismoen Chile, que aconteceu no ano de 2011. Além disso, teve um capítulo publicado no livro do Serviço Geológico do Brasil SGB – CPRM.

Então, nos anos seguintes, era tema de um doutorado em uma Universidade do Rio de Janeiro, foi eleito como um dos grandes projetos de turismo de Uberaba, e assim iniciaram as ações para ele alcançar o patamar atual.
Conheça um pouco sobre o Geopark Uberaba
Sua representatividade internacional tem como base três pilares: revelação do Chico Xavier sobre o espiritismo mundial, Capital Mundial do Zebu e Terra dos Dinossauros do Brasil. Além disso, as rochas do município passaram por várias transformações nos ecossistemas e paisagens.

A criação do Projeto teve início em Peirópolis, local distante 25km de Uberaba. Na época, entre 1947 e 1974, o panteólogo LlwellynIvorPrice, iniciou as escavações no solo e desenvolveu pesquisas sobre o assunto.

Então você pode gostar: Recompensa em Bitcoin: Desenvolvedora de Pokémon Go entra para o Metaverso

Comments are closed.