Professor de sociologia demitido por causa de aluno blogueiro em Goiânia
Colégio particular, Visão, demitiu o profissional
Goiânia, 30 de junho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – Um professor de sociologia, do colégio particular, Visão em Goiânia foi demitido após usar uma charge com uma crítica social em uma prova. Ou seja, um aluno que é blogueiro nas redes sociais divulgou o exame e acusou o professor de ‘doutrinação ideológica’. O crime aconteceu em Pontalina, interior do estado de Goiás. Saiba mais detalhes sobre esse caso no Jornal Prime.
Sendo assim, confira agora em nosso site Jornal Prime, todas as notícias regionais. Aqui você também encontra categorias como entretenimento e muito mais. Além disso, não se esqueça de deixar a sua opinião no final deste artigo. Compartilhe também com os amigos mais essa matéria cheia de informações. Você é bem-vindo para conferir todo nosso conteúdo no site.
Além disso, leia também a matéria disponível no site Jornal Prime: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Professor de sociologia demitido de Colégio Particular por culpa de aluno blogueiro em Goiânia
Contudo, confira também a matéria disponível no site Jornal Prime: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
Professor de sociologia demitido em Goiânia por usar charge com crítica social em prova de sociologia. Ou seja, um professor do colégio particular, Visão, instituição particular que ensina jovens. Sendo assim, o profissional foi demitido por aplicar uma prova com uma charge que criticava a violência policial em algumas situações.
Entretanto, um aluno que é digital influencer acabou postando uma foto e acusou o professor de doutrinação ideológica. Sendo assim, muitas pessoas apoiaram o aluno e pressionaram o colégio para demitirem o profissional. O Colégio visão achou sensato demitir o profissional, mas, não contava com a repercussão do caso.
O próprio autor da charge André Dahmer postou em suas redes sociais defendendo o professor de que a sua questão inclusive já apareceu em uma prova do Enem. O artista lamentou o ocorrido e chamou de censura.
Nas redes sociais os internautas se manifestaram dizendo que o professor tem anos de profissão e é um profissional competente e responsável. Além disso, afirmaram que essa demissão por este motivo é censura e falta de coerência já que o papel da sociologia é justamente avaliar o contexto social em que o individuo está inserido.
Comments are closed.