Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

Crise de Covid-19 e as Fake News acabaram contribuindo para o aumento desse número

Salvador, 17 de julho por David para o site Jornal Prime – De acordo com um relatório de dados divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Unicef, houve uma queda significativa na vacinação de crianças contra diversas doenças nos últimos trinta anos. Ainda segundo os dados, a crise de Covid-19 e as Fake News acabaram contribuindo para o aumento desse número de não vacinados.

De acordo com o estudo, os dados de vacinas contra a difteria, o tétano e a poliomielite, por exemplo, caíram cerca de 86% no ano de 2019, em 2021 a queda foi de 81%. Essa é a vacina primordial para a imunização em todo o mundo.

Veja também: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Autorização da CoronaVac para imunização infantil

Nesta quarta-feira (13) a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu para votar na autorização do uso do imunizante da CoronaVac em crianças com idade entre três e cinco anos. Antes da reunião, só se permitia o uso da vacina em crianças e adolescentes com idade superior a seis anos. A distribuição do imunizantes começou a ser aprovada para essa faixa etária desde o mês de janeiro deste ano.

A votação teve pedido inicial feito pelo Instituto Butantan e tinha sido feito no mês de março deste ano. Vale lembrar que o Instituto é responsável por produzir o imunizante. Por fim, estudos recentes já comprovam que a aplicação da Coronavac traz muito mais benefícios para as crianças desta faixa de idade do que possíveis riscos.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Índice infantil de vacinação contra Covid-19

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. O Ministério da Saúde  recomenda que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Por outro lado, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea. Não é necessário que residam na capital baiana ou ter tomado alguma dose anterior, o único requisito é que seja apresentado o cartão do SUS.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.