Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia está entre as cinco cidades de Minas Gerais com mais crimes cibernéticos

O município é o quarto colocado na lista

Uberaba, 18 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em um levantamento realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais, a cidade de Uberlândia figura entre as cinco cidades de Minas Gerais com mais registro de crimes cibernéticos. Essa é uma consequência do avanço da tecnologia no Brasil, que traz muitos benefícios, porém os riscos também aumentaram.

O levantamento dos registros foi referente ao primeiro semestre do ano, e Uberlândia contabilizou aproximadamente 1.100 ocorrências de crimes cibernéticos. Este número prevê uma média de quase 200 casos mensais. As três primeiras cidades do ranking são, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Contagem. Além disso, de acordo com dados da Polícia Civil, as ocorrências registradas são de casos de ameaças e estelionato.

Então veja também mais essa notícia no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Responsável pela Polícia Civil de Uberlândia fala sobre os crimes

Um dos delegados responsáveis pela Polícia Civil de Uberlândia comentou sobre o assunto. De acordo com ele, esses crimes são de níveis mundial e todas as pessoas precisam ter atenção para não cair em golpes. Além disso, ele pede mais cuidado para o consumidor, na hora de realizar compras pela internet.

“O consumidor tem que ficar esperto na hora da compra. É um site seguro? Que loja é essa? A esperteza sempre engole o esperto. O estelionato é o crime que mais conta com a participação da vítima. É bom ficar atento e desconfiado”, disse ele.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

O delegado afirmou que dependendo da gravidade do crime cibernético cometido em Uberlândia, o caso é transferido para a delegacia especialista em Belo Horizonte. Então, as regionais investigam os crimes de menores proporções. No entanto, ele revela que o município está próximo de ter uma delegacia que trate sobre o assunto.

Vítima conta detalhes do golpe que caiu

Uma das vítimas da cidade de Uberlândia, relatou detalhes sobre o golpe que ela caiu. Conforme relato do homem, ele estava sem emprego e recebeu uma proposta para trabalhar com uma plataforma de vendas. A instrução era ele investir um dinheiro na compra de produtos e lucrar com as comissões.

Então, após realizar a primeira venda e receber o prometido, ele investiu mais valores, e no final havia depositado aproximadamente R$10 mil. Esta era sua economia de vários anos, e quando quis reaver o valor, a empresa afirmou que ele teria que pagar uma multa. A vítima registrou uma ocorrência na delegacia e até o momento, não havia recuperado o valor.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.