Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberaba e Ituiutaba serão sede de encontro dos produtores rurais

Estarão presentes os produtores do Triângulo Mineiro

Uberaba, 18 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeUberaba e Ituiutaba serão sede para o encontro do Programa de Investimento Florestal (FIP), com a presença de todos os produtores do Triângulo Mineiro. Este acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, e o principal objetivo é o auxílio aos produtores rurais quanto ao cadastro de regularização e gestão do imóvel.

Os produtores rurais de cada munícipio, que não é sede do encontro, terão a sua disposição o transporte que levará até Uberaba e Ituiutaba. Esta é uma forma de facilitar a presença de todos os produtores do Triângulo Mineiro no Programa.

Então veja também mais essa notícia no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Além disso, em caso de dúvidas ou buscas de informações, os produtores poderão comparecer até o sindicato rural da sua cidade. Além disso, o Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) também estará a disposição dos interessados.

Um dos responsáveis da Faemg fala sobre a importância da presença dos produtores em Uberaba e Ituiutaba

De acordo com um dos responsáveis da Faemg, o encontro em Uberaba e Ituiutaba é de suma importância para os produtores rurais. Pois através do FIP, eles receberão instruções de como proceder com o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Este é um registro obrigatório para todos os imóveis rurais.

“É uma proposta muito interessante para os produtores assistidos pelo FIP Paisagens, que sairão na frente dos demais. Em breve, todos terão que estar regularizados e, por meio do projeto, além de oferecer a assistência técnica, também iremos proporcionar esta regularização ao produtor”, afirmou ele.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Um pouco sobre o CAR

O registro foi instituído por uma lei relacionada com o meio ambiente e criada no ano de 2014. Este é obrigatório para todos os imóveis da zona rural, pois é uma forma de controlar e monitorar as ações ambientais. Entre elas, a preservação das florestas, vegetação, sobre o uso das áreas de reserva ambiental, entre outras.

Para a realização do cadastro, o produtor apresentará seus dados pessoais, o documento que comprova que ele é dono do imóvel, todas as informações geográficas da área e documentos de todas as áreas sociais e pública.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.