Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sebrae divulga dados que apresentam saldo positivo do empreendedorismo em Uberlândia

Os dados registrados foram dos últimos dois ano e meio

Uberaba, 25 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nos últimos dois anos e meio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Uberlândia, apontou um índice de crescimento no empreendedorismo do município. De acordo com os números divulgados, o saldo positivo é de aproximadamente 34 mil micronegócios.

Durante o balanço registrado, que iniciou no mês de maio de 2020 e finalizou neste ano, Uberlândia teve 51,5 mil pessoas iniciando os seus negócios. No entanto, devido a crise enfrentada durante a pandemia da Covid-19, aproximadamente 17 mil pessoas encerraram as atividades.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Mais sobre o empreendedorismo em Uberlândia

De acordo com os números do Sebrae de Uberlândia, o maior número de aberturas de novos negócios foi nos seis primeiros meses de 2022. Nesse período, o município recebeu mais de 11 mil empreendedores, no entanto, mais de dois mil encerraram as atividades.

Um dos responsáveis pela consultoria em finanças do Sebrae, revelou que o crescimento é relacionado com a retomada da economia. O controle da pandemia, permitiu um avanço nesta área e de acordo com ele, a instituição estava otimista com estes números.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

“O número do primeiro semestre de 2022 é muito interessante. É um número que mostra o reaquecimento da economia, com cada vez mais pessoas entrando no mercado. Esse crescimento já era esperado não apenas pelo maior controle da pandemia, mas também pela necessidade das pessoas. Muitas delas não conseguiram recolocação no mercado e isso acabou aumentando a procura pela abertura do próprio negócio”, afirmou.

Empresária fala sobre seu negócio próprio

Uma das empresárias da cidade, contou um pouco sobre seu empreendimento em entrevista para o Diário de Uberlândia. De acordo com ela, que é natural do estado de Mato Grosso, decidiu abrir seu negócio mesmo vivenciando o período da pandemia.

A empreendedora tem formação em gastronomia e revelou a dificuldade para alcançar os seus sonhos de negócios. De acordo com ela, abriu um restaurante na cidade Cuiabá, mas após perder sua mãe, desistiu do negócio. Após isso, mudou para a cidade de Ituiutaba e trabalhava como cozinheira em algumas residências. A empresária de Uberlândia contou que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas não desistiu do seu sonho. Além disso, ela afirma que abrir seu próprio negócio foi a melhor decisão que ela poderia ter tomado.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.