Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Secretaria da Educação anuncia contratação de professores de apoio em Uberaba

Os profissionais atuarão na rede municipal de ensino

Uberaba, 25 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Recentemente, a Prefeitura Municipal de Uberaba recebeu várias denúncias relacionadas com a falta de professores de apoio na rede municipal de ensino. A Câmara da cidade, através do vereador China, protocolou as denúncias e acionou o Ministério Público.

A informação da contratação de novos professores para a rede municipal de Uberaba foi da responsável pela Secretaria da Educação. De acordo com ela, serão contratados mais de 50 professores de apoio já para o mês de agosto. Assim, resolverão os problemas relacionados com as denúncias ao Ministério Público.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Esses professores de apoio são responsáveis pelo auxílio aos alunos com dificuldades de aprendizado, inclusive os autistas. De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Educação de Uberaba, no mês de abril, aproximadamente 40 alunos esperavam pelo atendimento especializado. Além disso, até o momento, este número já está na casa dos 60.

Responsável pela Secretaria da Educação em Uberaba explica situação

De acordo com Sidneia Zafalon, que é secretária da Educação em Uberaba, os números de alunos com transtornos não para de crescer. Ela informou que no mês de julho foram mais de 30 solicitações, no entanto, a contratação dos novos professores de apoio suprirá essa necessidade.

“Esses profissionais que estão chegando vão atender essa antiga demanda e pode ser que consiga atender a esses novos 31 alunos que solicitaram”, afirmou ela.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Além disso, ela explicou que esse processo de contratação é demorado e precisa cumprir todas as especificações necessárias. Os profissionais antes precisam receber instruções na Casa do Educador e Departamento de Educação Inclusiva. Então, a secretária revela que devido a falta dos professores, muitos alunos recebem atendimento nas suas próprias residências.

Um pouco sobre a denúncia recebida

Na denúncia enviada ao Ministério Público, assinada pelo vereador China, ele especificou apenas um caso em Uberaba. No entanto, o parlamentar afirmou que recebeu diversas denúncias relacionadas com a falta de professores na rede municipal. De acordo com o relato de China, a lei obriga a presença desses profissionais de suporte na rede de ensino. E, ele revelou um caso de um aluno que não teve esse tratamento específico, o menino é autista e possuía um lado médico comprovando a necessidade.

Comments are closed.