Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sirenes de barragem em Paracatu acionam acidentalmente e MP MG abre investigação

O Ministério apurará as causas do acionamento

Uberaba, 04 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No final do mês de junho, as sirenes de uma barreira localizada em Paracatu, foram acionadas de forma acidental. Na ocasião, os moradores assustaram e evacuaram a área se deslocando até os pontos de encontro. Essa determinação foi do Corpo de Bombeiros Militar.

Após evacuação da população, os militares inspecionaram a área da barragem e constataram que estava tudo em segurança, não entendendo o motivo do acionamento da sirene. A mineradora de Paracatu, Nexa, emitiu uma nota falando sobre a situação.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
“Todas as barragens estão seguras e foram vistoriadas recentemente pelos órgãos reguladores e pela consultoria externa especializada que atestaram as suas estabilidades”, afirmaram.
Ministério Público abre investigações para apurar o motivo do acionamento das sirenes em barragem de Paracatu
Na sexta-feira (01), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), abriu uma investigação para apurar quais foram os motivos de acionamento das sirenes de emergência. Além disso, realizarão estudos técnicos na barragem em Paracatu. Uma das promotoras responsável pelo caso, revelou que estão trabalhando de forma ágil, com urgência, para que realizem todos os esclarecimentos necessários. Inclusive em prol da segurança do meio ambiente e da população residente no local.

Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
Registro de caso semelhante em Paracatu no ano de 2021
No ano passado, registraram um caso semelhante em Paracatu, na barragem da mineradora Kinross. Na ocasião, as sirenes de emergência também dispararam durante 19 minutos. Os moradores também deixaram suas residências rapidamente, mas não constataram nada de anormal com a segurança do local. Então a empresa comunicou que o acionamento aconteceu por uma falha técnica. No entanto, tem uma ação correndo na comarca da cidade, que solicita uma reparação de danos morais para os moradores da região.
Barragem rompe em cidade de Minas Gerais
Após a tragédia que ocorreu em Brumadinho, a população residentes nestas áreas das barragens ficam alertas. E no início deste ano, um rompimento de uma barragem na cidade de Ouro Fino, assustou a população. Esta fica instalada em uma área particular da cidade e após o acontecido, as autoridades tomaram medidas para assegurar a segurança do local. E apesar do susto, dos materiais arrastados e do elevado volume de água, não registraram nenhum estrago na área e nem pessoas feridas.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Comments are closed.