Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Universidade Federal do Triângulo Mineiro promove oficina gratuita em Uberaba

O curso terá início no mês de julho

Uberaba, 24 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) anunciou que promoverá em Uberaba, a oficina gratuita com o curso de Introdução à tradução de imagens: audiodescrição, o início está previsto para o mês de julho.

As pessoas de Uberaba que tiverem interesse na oficina, deverão preencher um formulário disponibilizado na internet. Além disso, os que concluírem o curso, receberão certificado. De acordo com informações, as aulas serão aos sábados no mês de julho, sendo nos dias 2, 9, 16 e 23.

Então veja também: Ações contra desmatamento será tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Como será o curso disponibilizado na UFTM em Uberaba?
O curso de Introdução à tradução de imagens: audiodescrição, será dividido em duas partes. Na primeira parte, os alunos elaborarão material de roteiro, com caráter de formação e análise de textos. Em seguida, o material produzido terá a avaliação de um consultor cego.

Na outra parte do curso, será avaliativa e os alunos responderão perguntas fechadas em relação aos trabalhos audiodescrição elaborados.
Um pouco sobre audiodescrição
Audiodescrição é um recurso disponibilizado para as pessoas com deficiência visual, uma forma de abrir as janelas do mundo. Pois com ele é possível transformar a visão no que ouviu, promovendo uma acessibilidade para os deficientes visuais.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Além disso, com este recurso, elas poderão ter a mesma experiência de uma pessoa que enxerga normal, entendendo melhor os filmes nos cinemas, apresentações nos teatros, entre outros espetáculos. Estas atividades não fazem parte do cotidiano destas pessoas, mas o audiodescrição permite essa inclusão nos ambientes artísticos.
Um pouco sobre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro
A instituição foi fundada no ano de 1953 e denominada como Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, e de caráter privado. No entanto, em 1972 foi transforma em federal e trocou de nome no ano de 2005, denominada em Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A sede da Universidade é na cidade de Uberaba, porém tem um campus na cidade de Iturama-MG. De acordo com dados divulgados, possui aproximadamente 8000 alunos. A lista dos cursos ofertados, graduação e pós-graduação, é extensa, mas o mais famoso é o de medicina. Este foi o primeiro curso disponibilizado na Universidade.

A UFTM tem instalada em Uberaba, o Hospital de Clínicas ou Hospital Escola, que atende a população do município e da região. Além disso, possui um grande número de estudantes de medicina percorrendo os corredores e auxiliando no atendimento da população.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Comments are closed.