Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Açúcar empedrou? Saiba se deve descartar ou tem como salvar este ingrediente

Uma situação chata durante o café é quando abrimos o recipiente e vemos que o açúcar empedrou, saiba o que fazer e como evitar este problema

Vargem Grande Paulista, 13 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Conservar os nossos ingredientes o melhor possível nem sempre é fácil. Porém, quando abrimos o açucareiro e percebemos que o açúcar empedrou, pode ser uma tremenda decepção.

Embora muitas pessoas acreditem que estes resíduos devem ser descartados, inclusive jogando fora todo o conteúdo do pote, isso não é necessário. Acontece que há formas de resgatar o conteúdo e ainda evitar que aconteça novamente. Então, basta seguir as orientações do Jornal Prime para entender o que fazer quando perceber que o açúcar empedrou.

Leia mais: Descuidou na cozinha? Saiba como tirar mancha de açafrão da roupa facilmente com estes produtos caseiros
Como evitar o açúcar empedrado
Açúcar empedrou? Saiba se deve descartar ou tem como salvar este ingrediente (Foto: Canva Pro) Açúcar empedrou? Saiba se deve descartar ou tem como salvar este ingrediente (Foto: Canva Pro)

Segundo Nayla Mayara em publicação do Tecnonotícias de 13 de março de 2022, o açúcar empedrado é resultado de um ressecamento do ingrediente quando está guardado em potes. Porém, há algumas alternativas eficientes que permitem que isso não aconteça e nenhuma delas demanda grandes investimentos.

Em primeiro lugar, uma das técnicas mais conhecidas é o uso de um pão no recipiente. Acontece que, quando fazemos isso conseguimos evitar esse ressecamento e manter a umidade do alimento. No entanto, lembre-se de substituir este ingrediente pelo menos uma vez a cada 15 dias.

Por outro lado, se estiver procurando outra alternativa, um papel toalha umedecido também tem esse efeito. Assim, pegue uma única folha, umedeça-a e coloque-a no fundo do pote usado como pote. Desta forma, conseguirá ir absorvendo por completo o ressecamento. Igualmente, é importante ser substituído pelo menos 2 vezes por mês.

Entenda mais: Como limpar a geladeira por dentro? Confira o passo a passo para deixar seu eletrodoméstico impecável
Como resgatar o açúcar empedrado
Por último, agora que você já sabe que não terá mais que lidar com abrir o recipiente e notar que o açúcar empedrou, é importante entender como resgatar as porções já empedradas. Assim, saiba não haver necessidade de jogar fora todo o conteúdo do seu pote, basta colocar as partes endurecidas dentro de uma tigela de cerâmica. Posteriormente, acrescente 2 gotinhas de água, coloque o item no micro-ondas durante 30 segundos. Logo, terá este ingrediente completamente soltinho, basta aguardar ficar a temperatura ambiente e devolvê-lo ao açucareiro.

Saiba mais: Como guardar banana para não estragar rápido: conheça os benefícios desse alimento para a saúde da sua família

Comments are closed.