Você quer mais verde e praticidade na decoração? Aposte nas plantas de sombra; saiba mais
Conheça as espécies mais simples e mais amigas da luz solar indireta
Belo Horizonte, 14 de junho de 2022, por Camila Costa – Você quer mudar a decoração e pretende colocar mais verde em casa? Então, continue aqui no Agro e conheça as plantas de sombra. Antes de tudo, saiba que essas espécies preferem a luz solar indireta. Além disso, sua manutenção é simples e suas folhas caem menos. Assim, você não terá trabalho na hora de arrumar a casa.
As plantas de sombra, geralmente, são indicadas para apartamentos ou casas que não possuem área externa. O antúrio é um exemplo de planta que embeleza os ambientes internos. Além disso, prefere a sombra e requer manutenção somente na hora de molhar. Isso porque as regas devem ser feitas sem excessos para não apodrecer as raízes.
Você quer mais verde e praticidade na decoração? Aposte nas plantas de sombra; saiba mais – Reprodução: Canva
Você também pode gostar de: Como cuidar da samambaia americana: tudo que você precisa saber sobre a planta para mantê-la sempre linda na sua casa
Quais as plantas para ficar dentro de casa?
De acordo com artigo da revista Casa Vogue, escrito por Bruna Martins e publicado em 16 de agosto de 2021, a costela-de-Adão é a escolha perfeita para dar um toque especial ao seu design de interiores. A planta é fácil de cuidar, adapta-se bem ao ambiente interno, cresce bem em vasos no solo. Além disso, regar uma vez por semana é suficiente para plantas saudáveis. Na idade adulta, a planta chega a florescer, que depois se transforma em fruto comestível.
Lírios: uma das mais belas plantas de sombra
Com grandes folhas escuras, os lírios da Amazônia também prosperam em vasos e canteiros. Prefere solos úmidos (nunca encharcados), lugares sombreados e dá uma flor branca que perfuma todo o ambiente.
Aprenda mais: Como deixar roupa cheirosa: dicas de lavanderia perfeitas para seu dia a dia
Zamioculca
A zamioculca também é outra espécie que se adapta bem a ambientes internos, pois a exposição direta ao sol pode queimar suas folhas. Conhecida por atrair prosperidade, a essa planta requer pouca manutenção: regar de uma a três vezes por semana é suficiente. Contudo, no inverno esse número pode ser reduzido para apenas uma vez.
Singônio: uma planta de sombra diferente
Considerada como uma trepadeira, o singônio é indicado para uso como uma das plantas de sombra suspensa e cresce melhor quando cultivado em locais sombreados e semi-sombreados. Regue esta espécie somente duas vezes por semana.
Leia antes de sair: Como fazer adubo caseiro: transforme lixo em um potente fertilizante para suas plantas
Comments are closed.