Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Milho engorda? Tire suas dúvidas sobre esse alimento tipo das festividades juninas

Conheça os benefícios desse vegetal e veja as recomendações de consumo

Porto Seguro, 14 de junho de 2022, por Daniela Mattos — Saiba se milho engorda, conheça as propriedades e benefícios que esse vegetal pode proporcionar a nossa saúde. Além disso, entenda porque esse alimento pode ajudar no resultado das pessoas que treinam e qual a melhor forma de inseri-lo na nossa alimentação.

Com a chegada das festividades juninas, esse vegetal ganha papel de destaque nos preparos típicos. No entanto, muita gente fala que milho engorda, mas será verdade? Veja aqui, no Agro, como essa leguminosa pode ser importante a nossa saúde e o que os especialistas falam sobre os seus derivados.

Em seguida, veja: Para que serve a semente de melancia? Depois de saber disso você nunca mais jogará fora
Conheça os benefícios do milho
Segundo Letícia Spala, do site GE, em 22 de abril de 2022, o milho é um alimento versátil, de inúmeros reparos e repleto de nutrientes. Ele é um cereal rico em carboidratos complexos, antioxidantes, fibras, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e carotenoides. Portanto, podemos citar alguns de seus benefícios:

Melhora o funcionamento intestinal;
Fornece energia ao corpo;
Protege a saúde dos olhos;
É antioxidante;
Controla os níveis de açúcar;
Fortalece o sistema imunológico.

Milho engorda Milho engorda? Tire suas dúvidas sobre esse alimento tipo das festividades juninas. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Chá de camomila com limão: conheça a melhor combinação para se prevenir no inverno
Milho engorda?
Depende. Por ser um cereal rico em carboidratos, certamente, quando consumido em excesso ele irá promover o ganho de peso. No entanto, é interessante ter um controle no consumo para poder aproveitar os seus nutrientes, importantes para a nossa saúde. Contudo, quando se trata de ganho de massa magra, ele pode ajudar.

Você pode encontrar esse vegetal em diversas formas industrializadas, como: conserva, fubá, flocão, farinha e congelado. Porém, a forma mais indicada de consumir é in natura. Além disso, como pipoca (não de micro-ondas). Desse jeito, pode ser uma grande aliado para saciar a fome, neste caso, ajuda no processo de emagrecimento.
Cabelinho do milho
Muita gente nem imagina, mas o cabelinho do milho pode trazer benefícios para nossa saúde. Segundo o site G1, em 8 de junho de 2013, o chá feito com essa parte do vegetal ajuda no combate do ácido úrico devido a sua ação diurética. Para isso, basta preparar a infusão e ir tomando ao longo do dia.

Agora que você já sabe, que se comer em excesso o milho engorda. Portanto, consuma-o com moderação, mas não deixe de aproveitar o seu valor nutricional. Além disso, para você que não sabia e deseja ganhar massa magra, já tem um novo aliado para isso.

Portanto, leia: Como guardar banana para não estragar rápido: conheça os benefícios desse alimento para a saúde da sua família

Comments are closed.