Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aprenda quais temperos para cultivar em horta caseira: descubra e comece hoje mesmo

Nem sempre é fácil escolher começarmos uma nova empreitada, portanto, veja quais temperos para cultivar em horta caseira

Vargem Grande Paulista, 11 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Para você que deseja economizar e passar a se alimentar de forma natural, muitas vezes a opção eficiente que temos é cultivar diretamente no nosso lar. Logo, aprenda alguns dos temperos para cultivar em horta caseira, livres de agrotóxicos e com um sabor fantástico.

Mas, nem sempre sabemos como começar uma empreitada como esta, portanto, separamos uma lista de temperos para cultivar em horta caseira. Desta forma, será mais fácil escolher alguns exemplares e entender mais sobre as características de cada um deles, basta verificar as orientações do Jornal Prime.

Leia mais: Veja como plantar cebola de cabeça em canteiro e ter uma horta maravilhosa

Quais temperos para cultivar em horta caseira facilmente?
Segundo o Portal Terra em publicação de 7 de agosto de 2020, existem inúmeras opções para fazer uma horta, porém é importante que saiba em qual local será colocada. Afortunadamente, não precisa de nada de alto custo, uma garrafa PET com alguns furos embaixo irão proporcionar uma boa irrigação e é uma ideia completamente sustentável. Em seguida, veja algumas opções para começar e bote mãos à massa.

Aprenda quais temperos para cultivar em horta caseira, descobra e comece hoje mesmo (Foto: Canva Pro) Aprenda quais temperos para cultivar em horta caseira, descobra e comece hoje mesmo (Foto: Canva Pro)
Cebolinha

Em primeiro lugar, essa planta com folhas alongadas é bastante usada para sopas e saladas, assim como em comidas orientais. Portanto, se torna bastante simples de cultivar porque é adaptável, pode se desenvolver bem em climas quentes e frios. Porém, lembre-se que precisa de luz direta, solo úmido, e rega quando o solo estiver seco. Finalmente, a pode três dedos acima do solo com uma tesoura e assim a cebolinha crescerá novamente.

Entenda mais: Benefícios da linhaça dourada: você nunca mais vai querer ficar sem esse superalimento em sua vida
Manjericão

Esse tempero que fica deslumbrante em molhos de macarrões, massas e sopas é um tempero bem simples para se ter em sua casa, sendo de rápido desenvolvimento. No entanto, ele deve ficar em um vaso sozinho, pois acaba sugando muitos dos nutrientes da terra. Em relação ao local, coloque-a onde bata sol por cerca de cinco horas e regue sempre que estiver seca durante o período da manhã.

Orégano

Finalmente, a última das dicas de temperos para cultivar em horta caseira é o orégano. Acontece que esta é uma planta bem resistente que se desenvolve muito bem em climas quentes. Esta muda não precisa de muito espaço para se desenvolver, basta deixá-la em uma janela onde bata sol direto. Para cuidar mantenha o solo adubado, regue quando o substrato estiver seco e colha assim que a plantar chegar a 20 centímetros.

Saiba mais: Aprenda como fazer muda de alho: veja como é possível plantar esse tempero em casa

Comments are closed.