Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como arear panela: descubra como remover resíduos com métodos caseiros

Aprenda como arear panela facilmente e evite longos períodos esfregando seus utensílios queimados com misturinha caseira

Vargem Grande Paulista, 14 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Quem não gosta de uma pipoca em uma tarde de final de semana? Ou quem nunca esqueceu uma panela enquanto cozinhava e a receita acabou queimando? Pois é, se você já passou por esta situação, certamente precisa saber mais sobre como arear panela.

Embora muitas pessoas acreditem que para deixar seus utensílios completamente limpos após os acidentes é necessário ficar horas esfregando na pia, isso não é necessário. Acontece que, quando sabemos como arear panela com misturinhas caseiras, o processo fica muito mais simples, veja o Jornal Prime para descobrir como é feito.

Leia mais: Como congelar sopas: aprenda dicas eficientes para conservar seus alimentos
Como arear panela com misturinhas caseiras
Segundo o Portal Terra em publicação de 8 de agosto de 2020 não há necessidade de passar horas esfregando e muito menos gastando com produtos especializados. Basta apenas separar alguns itens do seu armário e conseguirá devolver a aparência sem muito esforço, escolha abaixo aquela alternativa que melhor se enquadra nas suas possibilidades.

Como arear panela, descobra como remover resíduos com métodos caseiros (Foto: Canva Pro) Como arear panela, descobra como remover resíduos com métodos caseiros (Foto: Canva Pro)
Bicarbonato de sódio
Em primeiro lugar, se a sua panela estiver muito manchada, o bicarbonato de sódio é uma ótima opção. Assim sendo, polvilhe esta substância no fundo, e coloque uma colher de sopa de água. Posteriormente, coloque para ferver em fogo baixo e aguarde aproximadamente 5 minutos. Após esfriar um pouco, retire os resíduos esfregando com uma palha de aço e detergente, seu utensílio estará impecável sem esforço.

Entenda mais: Deixe sua pia de cozinha brilhando novamente seja de inox, granito ou resina
Água sanitária
Em seguida, se isso não for possível, sempre pode usar água sanitária para remover os resíduos da panela queimada. Então, acrescente 2 dedos de água morna e alguns pingos do produto de limpeza. Logo, ferva a mistura durante 2 minutos, porém nunca mais do que isso, pois a fumaça desta combinação pode acabar sendo tóxica. Após, aguarde esfriar e limpe com palha de aço enquanto usa luvas de látex.
Molho de tomate
Finalmente, a última das técnicas que permite arear panela rapidamente é com ajuda de molho de tomate. Embora inusitada é extremamente eficiente. Portanto, para funcionar, deve coloque este ingrediente na panela e leve ao fogo até ferver por alguns minutos. Posteriormente, retire e espere até que ficar morno. Por último, lave com uma esponja e detergente até que fique completamente impecável.

Saiba mais: Objetos que nunca devem cair na pia: dicas para cozinha e banheiro

Comments are closed.