Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolsa de Valores: Como investir em criptomoedas?

A Bolsa de Valores agora também realiza investimentos em criptomoedas. Isso aconteceu depois de muito tempo, mas agora é possível, através das ETFs. O Jornal Prime vai te mostrar mais informações e como realizar esses investimentos. Acompanhe.

Bolsa de valores Créditos da imagem: Freepik

Agora que se tornou possível investir em criptomoedas através da Bolsa de Valores, muitos investidores se sentem mais confortável com a situação, principal pela facilidade em poder operar no mesmo ambiente.

Ao longo dos últimos anos, as criptomoedas cresceram e se tornaram relevantes para o mercado. Entrando inclusive para o radar de grandes empresários. A Crypto realizou uma pesquisa, e identificou que cerca de 59% dos brasileiros querem investir no mercado em 2022.

Contudo, investir em criptomoedas ainda é considerada uma forma complexa de investimento para quem não está acostumado. Por isso, para facilitar esse caminho, as ETFs foram criadas, dentro da própria Bolsa de Valores.
O que são as ETFs?
As ETFs são fundos de criptomoedas. Uma ETF (Exchange trades funds) é uma espécie de carteira com fundos de investimentos. Nesse caso, que contém tipos de criptomoedas mas com índices de referência.
Os 10 direitos permitidos aos investidores de criptomoedas
Por exemplo, um dos tipos de ETFs que está disponível na Bolsa de Valores, da B3, é a HASH11, que tem o fundo NCI (Nasdaq Crypto Index). A composição das ETFs são revistas de tempos em tempos, para garantir que os ativos ainda estejam dentro do índice desejável.

Sendo assim, investir em ETFs, é uma forma de aplicar o dinheiro em criptomoedas, dentro da plataforma da Bolsa de Valores. Existem ETFs de vários tipos, da mesma forma que existe vários de criptomoedas. Basta encontrar o que procura.
Qual o valor mínimo para investir na Bolsa de Valores?
Em se tratando dos investimentos em criptomoedas, assim como em outros ativos, não existe valor mínimo. Dentro das plataformas se encontra os valores mínimos para percentual de aplicações, mas isso vai depender do tipo e do ativo escolhido.

Bolsa de valores Créditos da imagem: Freepik

Por exemplo, para aplicar em um fundo de investimento de criptomoedas que está disponível na Bolsa de Valores, o valor mínimo varia de acordo com a ETF. Mas é possível encontrar fundos com valores próximos de R$ 35 a R$ 50, dependendo da época e do mercado.

Para investir, é preciso abrir uma conta na Bolsa de Valores ou em uma corretora, e faça o seu primeiro depósito. Depois disso, basta encontrar as ETFs disponíveis de criptomoedas e selecionar o valor que deseja investir. É possível comprar quantos ativos quiser, escolhendo o que for mais interessante de acordo com seus objetivos e metas.
Veja como começar no mercado das criptomoedas

Comments are closed.