Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Defi: Este seria um segmento promissor em criptomoedas?

As criptomoedas são consideradas uma ótima opção de investimento. Embora elas estejam na categoria de alto risco, o nicho acessível e flexível de DeFi tem potencial para ser revolucionário. O Jornal Prime traz nesta segunda-feira (22), mais detalhes sobre o assunto.

DeFi
Créditos da imagem: Freepik

Com todo o avanço da tecnologia nos últimos anos, a internet, os computadores, e a criação das criptomoedas, permitiu que isso pudesse ser acessado de todas os lugares do mundo. A blockchain, que se tornou responsável por armazenar as informações também passou a oferecer ainda mais segurança as transações.

Todo esse potencial, que gira em torno de finanças descentralizadas, também conhecido como DeFi, surgiu para revolucionar o setor financeiro. Além disso, as formas de investimento também mudaram.

DeFi é seguro?

Dentro desse tipo de investimento, não há qualquer tipo de necessidades de contratar ajuda ou ter um intermediário para realizar as operações. Em outra palavras, não é preciso bancos ou corretoras para realizar as transações dos investimentos.

Bolsa de Valores: Como investir em criptomoedas?

Operar em DeFi com criptomoedas também possui menos taxas quando comparado a operações normais, que acontecem em instituições financeiras tradicionais. Contudo, existem protocolos na maneira de trocar ativos, que mostram como a superioridade dos criptoativos funciona.

Esses protocolos funcionam de diversas formas. Mas acima de tudo, possibilitam as trocas entre os itens com liquidez, também chamados de fundos inteligentes.

As negociações com os ativos digitais, como o Bitcoin ou Ethereum, são negociações feitas com liquidez em DeFi. Com isso, os protocolos agilizam a estabelecem maiores recompensas aos investidores, levando em consideração os depósitos.

Carteiras mencionadas

Contudo, é essencial estudar melhor os protocolos disponíveis em DeFi, levando em consideração de que o assunto é complexo. Principalmente para investidores iniciantes. Existem maneiras certas de entrar no mercado, além disso, é preciso entender.

DeFi
Créditos da imagem: Freepik

O universo das criptomoedas começou a ficar mais conhecido recentemente. Embora muitas pessoas estejam incentivadas a entrar nesse mercado e atuem com as moedas digitais. Grande parte das pessoas ainda tem receio devido aos riscos.

Para quem já é investidor, e possui conta em corretoras, pode começar a procurar as ETFs, as carteiras mencionadas por especialistas. Existem analistas especializados em criptomoedas e toda a oportunidade que pode ser uma porta de entrada para esse setor.

Em conclusão, vale ressaltar dos riscos do mercado. É preciso muito estudo para começar a operar em DeFi, incluindo avaliar análises sempre que necessário. O mercado é realmente muito versátil, mas ao mesmo tempo que pode rendar grandes recompensas, também pode fazer estragos.

Para onde vai o Bitcoin? Veja a opinião de um analista

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.