Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG divulga resultados sobre a representatividade das mulheres no primeiro semestre do ano

Vários programas e projetos foram criados para as mulheres

Uberaba, 16 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeA Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) divulgou um balanço do primeiro semestre no que refere a representatividade e direitos das mulheres. Vários programas e projetos foram aprovados e essas ações são partes de um planejamento criado para defender as mulheres, inclusive quando se fala em violência doméstica.

Um dos projetos de lei aprovados na ALMG, é de autoria de Andréia de Jesus. Segundo os números, apurados no ano de 2021, a cada sete horas uma mulher era vítima de feminicídio. E esta lei, é uma forma de inclusão das mulheres no Fundo Estadual de Habitação. Com esse auxílio elas poderão deixar seu domicílio de forma emergencial, evitando que o pior aconteça.

Então veja também essa matéria em nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Projetos de lei aprovados na ALMG em benefício as mulheres de Minas Gerais

O projeto sobre o Fundo Estadual de Habitação também oferece uma renda para as mulheres que são chefes de família e enfrentarão alguma situação que envolva as tragédias relacionadas com os desastres naturais. Em outro projeto de lei, de autoria do parlamentar Glaycon Franca, ele solicita que as mulheres vítimas de violência doméstica tenham direito de inserção em algum programa para qualificação profissional. Com esta ação, elas poderão se profissionalizar e ganhar maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Em outra proposição, a parlamentar solicita que o ensino público tenha alguma disciplina abordando o tema violência contra as mulheres. Essa seria uma forma de prevenção para que essas situações não aconteçam. No entanto, o projeto criado em 2019, aguarda até o momento a aprovação do governador de Minas Gerais.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Outras ações da ALMG para representatividade das mulheres

Uma das comissões da ALMG, responsável pelo tema feminino, criou o programa Sempre Vivas. A comemoração deste é anualmente, especificamente no dia das mulheres. Além disso, é uma parceria entre vários órgãos públicos, movimentos sociais ligados a causa e outros mais.

E neste ano, realizarão o evento nos dias 8 e 9 de março e o principal tema debatido era sobre como as mulheres são importantes para a política do Brasil. Então, solicitaram medidas para que todas as mulheres trilhem um caminho de sucesso e possam ser respeitadas.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.