Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Uberlândia divulga resultados do Programa Pacto pela Alfabetização

Alunos tiveram evolução em matemática e leitura

Uberaba, 16 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No final do ano de 2021, a Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou que a partir do ano de 2022, as escolas públicas do ensino fundamental, iriam aderir ao Programa Pacto pela Alfabetização. Este previa uma alfabetização completa para os alunos integrantes do primeiro ano do ensino fundamental.

Após a inserção do programa no início do ano, a Prefeitura Municipal de Uberlândia realizou um balanço sobre a evolução dos alunos do ensino fundamental e divulgou os números, nesta quinta-feira (14). Em uma comparação com 2021, as crianças evoluíram na leitura e na disciplina de matemática.

Então veja também sobre essa matéria no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Uma das responsáveis pela educação em Uberlândia fala sobre a aplicação do programa

Em uma entrevista para a TV Integração, uma das responsáveis pela área da educação de Uberlândia, informou que devido a pandemia, o ensino das crianças ficou prejudicado. Então, o programa é uma forma de recuperar o tempo perdido.

“Esse trabalho chegou em um momento muito oportuno. Enquanto muitas cidades do país encontram-se enfrentando dificuldades para recuperar o tempo perdido das crianças, nós tivemos esse planejamento feito e pudemos implementá-lo em fevereiro deste ano, e ele tem sido essencial”, revelou.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Em uma comparação de resultados entre os dois anos, relacionados com a leitura dos alunos do ensino fundamental da rede pública de Uberlândia, o nível de leitura melhorou em aproximadamente 15%. Além disso, nos testes relacionados com a disciplina de matemática, os alunos conseguiram superar as expectativas.

Um pouco mais sobre o programa lançado pela Prefeitura de Uberlândia

Em março de 2022, as comunidades se reuniram com a Prefeitura de Uberlândia e responsáveis pela educação da cidade. O encontro era para conhecerem o programa que seria inserido no ensino fundamental da rede municipal. Na ocasião o pedido para as famílias é que contribuíssem para um melhor desenvolvimento do Pacto de Alfabetização.

Então, a secretária de educação afirmou que a participação dos pais eram de suma importância para o bom andamento do programa. Pois na escola, os professores estão preparados para oferecerem toda a estrutura pedagógica necessária. No entanto, as famílias precisam ser participantes também nas suas residências.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.