Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vitória da Conquosta registra mais dois óbitos por Covid-19 chegou a 700

O município registrou desde o início da pandemia 48.169 casos confirmados de Covid-19

Salvador, 15 de julho por David para o site Jornal Prime – O município de Vitória da Conquista, localizado no sudoeste baiano, registrou dois novos óbitos em decorrência da Covid-19. As informações foram divulgaram pelo boletim epidemiológico local. Assim, a cidade alcançar a marca de 700 mortes desde o inicio da pandemia. Ainda de acordo com informações as duas vítimas faleceram na terça-feira (12) e na quinta-feira (14), ambos eram idosos com idades de 83 e 62 anos.

Além disso, de acordo com mais informações do boletim, atualmente a cidade tem 514 casos ativos da doença. Nos casos de internados, 42 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 70 estão em leitos clínicos. O município registrou desde o início da pandemia 48.169 casos confirmados de Covid-19.

Veja também: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Índices de vacinação na capital Salvador

Segundo os dados colhidos pela Sesab, a Bahia tem atualmente 11.624.574 vacinados apenas com a primeira dose da vacina imunizante contra a Covid-19. O estado ainda conta com 10.713.853 de pessoas com a segunda dose ou dose única, 6.443.211 vacinados com a dose de reforço e 901.271 com o segundo reforço.

Em suma, o número de vacinados entre as crianças é de, 982.752 apenas com a primeira dose do imunizante e outros 571.862 com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Os dados correspondem a crianças com idade entre cinco e onze anos que se vacinaram até a última segunda-feira.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

Número de leitos de UTI em Vitória da Conquista

Atualmente a Bahia tem 456 vagas em leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19. Deste número, 109 já se encontram ocupados com pacientes internados, representando 24% da ocupação total. Todos os 109 leitos são de UTI adulto.

Nas UTI’s infantis, dezoito das vinte e três vagas se encontram ocupadas correspondendo à 78% da ocupação total. Além disso, os leitos clínicos para adultos estão com 13% de ocupação e os pediátricos com 33%. Na capital baiana, Salvador, dos 195 leitos ativos, 57 já se encontram ocupados (correspondendo à 29% de ocupação geral).

Por fim, somente em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.